João Paulo não permanecerá no América em 2023. O lateral-esquerdo de 36 anos tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada e não terá o contrato renovado.
A informação foi confirmada pelo Superesportes nesta segunda-feira (28/11), junto ao empresário do atleta, Lincoln Soares. "Não renovaremos. João até gostaria de permanecer, pela família e por se sentir em casa. É um cara querido por todos".
João Paulo deixa o América após quatro temporadas. Desde 2019, foram 133 partidas disputadas e seis gols marcados.
Nos dois últimos anos, no entanto, o lateral perdeu espaço no grupo do Coelho. Em 2022, foram apenas 17 jogos. A última vez em que ele entrou em campo foi em 19 de junho, quando atuou por 15 minutos na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A saída do jogador já era esperada. Para a lateral, o América conta com Marlon e já acertou a contratação de Nicolas, ex-Athletico-PR. Danilo Avelar é mais um que pode permanecer, mas precisará aceitar um reajuste salarial.
Além de João Paulo, não permanecem no clube para a próxima temporada o goleiro Airton, o zagueiro Luan Patrick, os laterais-direitos Raúl Cáceres e Patric, e o volante Juninho Valoura. Veja as situações indefinidas na galeria abaixo.
O Coelho também acertou a compra de Benítez junto ao Independiente e a chegada do lateral-direito Nino Paraíba, ex-Ceará. A diretoria ainda negocia com Benfica e Corinthians para as continuações do zagueiro Conti e do atacante Everaldo, respectivamente.