O América acertou a sua primeira contratação para a temporada 2023. O Superesportes apurou que o lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos, fechou em definitivo com o Coelho. Ele chegará a Belo Horizonte na quinta-feira para passar por exames médicos e assinar o contrato.
O América venceu a concorrência do Orlando City, dos Estados Unidos, para acertar a contratação do jogador.
Na quinta-feira, o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, havia adiantado o acordo verbal entre o clube mineiro e o jogador.
Na quinta-feira, o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, havia adiantado o acordo verbal entre o clube mineiro e o jogador.
Revelado pelo Athletico-PR, Nicolas, de 25 anos, se destacou com a camisa do Grêmio na última temporada. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, ele disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu dez assistências.
Além do Furacão e do Tricolor Gaúcho, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Atlético-GO entre 2019 e 2020 - 92 jogos, 4 gols e nove assistências.
Movimentações no elenco
Nessa sexta-feira, o América chegou a um acordo com o Independiente, da Argentina, para comprar os direitos econômicos do meia Martín Benítez. Conforme apurado pelo Superesportes, o Coelho pagará U$ 1,3 milhão por 50% dos direitos do atleta de 28 anos.
O América busca manter a base do elenco atual para a próxima temporada. Assim, a diretoria alviverde já anunciou as renovações com os atacantes Wellington Paulista, Henrique Almeida e Felipe Azevedo.
Além deles, o clube negocia as permanências dos zagueiros Danilo Avelar e Germán Conti e do atacante Everaldo.
Em contrapartida, o América optou pela não extensão do vínculos com o goleiro Airton e com o lateral-direito Patric. Outro que não ficará no Lanna Drummond para 2023 é o zagueiro Luan Patrick, que estava emprestado pelo Athletico-PR.