O zagueiro Luan Patrick não permanecerá no América para a próxima temporada. O jogador estava emprestado pelo Athletico Paranaense e retornará a Curitba após o término de seu contrato com a equipe alviverde, no fim de dezembro. Segundo apurou o Superesportes, os clubes conversaram para tentar viabilizar a continuidade do atleta em Belo Horizonte, mas as negociações não avançaram.
A assessoria do atleta afirmou que os americanos não tiveram capacidade financeira para pagar pela permanência de Luan Patrick: "Se reapresenta no Athletico. O América não avançou. Não tem condição para comprá-lo", disse.
Nas redes sociais, amigos que o defensor fez em Belo Horizonte já estão em tom de despedida. No Instagram, uma conhecida postou: "Vai com Deus, Louann. Papai do céu abençoe seu futuro. Langa vai morrer de saudade". O jogador respondeu: "Te amo, sua Langa. Obrigado por tudo".
Ainda no início de outubro, em entrevista, Luan Patrick revelou seu desejo de permanecer no América: "Eu tenho vontade, sim, de permanecer. Mas isso eu prefiro deixar com os meus empresários".
Contudo, assim como o Superesportes havia noticiado anteriormente, o Athletico estava interessado apenas na venda do jogador, não em um novo empréstimo, o que dificultou o andamento das negociações.
Pelo América
Luan Patrick viveu diferentes momentos no América, ora muito utilizado, ora pouco. Entre o mês de junho e julho, o zagueiro chegou a atuar durante seis partidas consecutivas, como titular e reserva. Contudo, perdeu espaço e ficou dois meses sem nem mesmo entrar em campo.
Seu retorno aos gramados foi diante o Fluminense, pela 31ª rodada, em 9 de outubro, quando jogou em uma posição diferente: como lateral-direito. Porém, o então machucado Raúl Cáceres, titular da função, voltou de lesão, o que fez Vagner Mancini deixar Luan Patrick novamente no banco de reservas.