2

América anuncia saída do técnico do Sub-20, que irá para o Vasco

William Batista comandou a categoria durante dois anos no Coelho, sendo o treinador mais logenvo nas categorias de base do futebol nacional

14/11/2022 13:09 / atualizado em 14/11/2022 14:18
compartilhe
William Batista comunicou a saída do América nas redes sociais
foto: Marina Almeida / América

William Batista comunicou a saída do América nas redes sociais


William Batista não é mais o técnico do Sub-20 do América. Após quatro anos no clube mineiro, ele está próximo de fechar um acordo para comandar a mesma categoria no Vasco.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube mineiro, que agradeceu William pelo trabalho. O 'Bruxo', como foi apelidado o profissional, comandou o Sub-20 do Coelho durante dois anos, sendo o técnico mais longevo da categoria.
 
"Após duas temporadas à frente da equipe Sub-20 e com ótimos resultados, técnico se despede do Clube onde se tornou o técnico mais longevo da categoria. Agradecemos por todo o empenho e dedicação com o nosso #DNAFormador!", publicou.
 
William chegou ao América em 2018, como auxiliar do Sub-20. Depois, comandou o Sub-15 e virou auxiliar do time profissional antes de assumir de vez o Sub-20. Nas redes sociais, o técnico de 29 anos se despediu do clube.

"A todos os atletas que tive a oportunidade de trabalhar queria registrar a minha gratidão. Vocês foram super importantes e especiais. À Diretoria do América, fica aqui meu máximo agradecimento: ao presidente Alencar, ao Marcus Salum, ao Fred (Cascardo, diretor de futebol), ao Dower (Araújo, superintendente) e ao Euler (membro do Conselho Administrativo). Aos funcionários, Staff, À Nação americana, o meu carinho eterno", afirmou.
 
Durante o período no Lanna Drumond, William venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e levou o time à semifinal da Copa SP de Futebol Júnior, ambos em 2021.
 
Nesta temporada, o 'Coelhãozinho' chegou às quartas de final do Brasileiro, caiu nas oitavas da Copa do Brasil e foi vice-campeão Mineiro. Foram 48 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.
 
William ajudou na transição de alguns jogadores revelados pelo América, como o goleiro Robinho; os zagueiros Gustavo e Zé Vitor; os laterais Carlos Júnior e Arthur e Thalys; os meias Rodriguinho, Gustavinho e Lucas Gabriel; e os atacantes Carlos Alberto e Kawê.

O time Sub-20 do América retoma as atividades no dia 21 de novembro, já com o foco para a edição 2023 da Copinha. Os treinos serão comandados pelo auxiliar técnico Mairon César. 

Veja, na íntegra, a despedida de William do América


Após quatro anos, chegou a hora de me despedir do América Futebol Clube. Cheguei como auxiliar do sub-20, depois treinador sub-15, em seguida, auxiliar técnico do time profissional, ajudando na transição de jogadores. Desde agosto de 2020, virei treinador do sub-20. Fui o mais longevo das competições nacionais do Brasil. Na entrevista de contratação, fui perguntado qual seria meu objetivo no clube. Respondi que era desfrutar e fazer com que as pessoas pudessem desfrutar também, serem a melhor versão delas.

Quebramos o jejum de 12 anos sem conquistar o Mineiro. Foi de forma invicta. Foram duas finais de Mineiro consecutivamente após 14 anos. Pela 1ª vez, o Coelhãozinho se classificou no BR nesse formato atual da categoria realizado pela CBF. Chegamos nas semifinais da Copinha após 7 anos. Nestes 94 jogos, foram 51 vitórias, 23 empates e 20 derrotas(63%)

Trabalhamos nossos valores: O time -está acima de todos, é o mais importante do nosso trabalho. Integridade - Ser íntegro em todo momento, independente do contexto. Esforço não se negocia - Pode tudo, só não pode parar de correr. Desfrutar acima de tudo. Tudo foi feito e construído na base de muito sentimento, foram eles que nos guiaram nessa jornada. Propósito como equipe - Aumentar ainda mais o patamar da camisa. Construímos não só uma forma de jogar e treinar, mas um estilo e maneira de viver.

Colaboramos na construção de caráter e evolução de alguns atletas para o Profissional: Robinho, Gustavo M., Zé Vitor, Carlos Jr, Arthur, C. Alberto, Kawe, Gustavinho, L. Gabriel, Thalys e Rodriguinho. Destes, dois tiveram convocações para Seleção da categoria após sete anos de ausência do clube na lista: C. Alberto e Arthur. Outros estão prontos para subir.

A todos os atletas que tive a oportunidade de trabalhar queria registrar a minha gratidão. Vocês foram super importantes e especiais. À Diretoria do América, fica aqui meu máximo agradecimento: ao presidente Alencar, ao Marcus Salum, ao Fred, ao Dower e ao Euler. Aos funcionários, Staff, À Nação americana, o meu carinho eterno.

Levo na frase: "O América é grato aqueles que engrandecem o seu pavilhão". Serei eternamente grato ao América por tudo que fez por mim"

Compartilhe