Autor de dois gols na goleada do América sobre o Bragantino, por 4 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o capitão Juninho exaltou o trabalho feito no clube nos últimos anos.
Juninho está no América desde 2016. Antes de ver o clube se estabilizar na Série A (vai disputar a competição pelo terceiro ano seguido em 2023), o volante viveu época em que o Coelho conquistava o acesso, mas era rebaixado no ano seguinte.
Por isso, ele acha que o protagonismo por mais uma boa campanha não é dos jogadores. Ele exalta o clube pelo trabalho feito nos bastidores para construir um América mais forte a cada ano.
"Mais um motivo do orgulho que a gente sente por esse grupo. Às vezes a gente pergunta quem é o destaque do América, o melhor jogador do América no campeonato. E é quem formou essa equipe, esse grupo. Mas só de estar aqui e fazer parte disso aqui tudo, é um orgulho. Se olhar um pouquinho para trás e ver como era o América, depois participar dessa transição, ver o que o América está se tornando, eu só tenho a agradecer de fazer parte desse grupo", disse Juninho à Rádio Itatiaia.
Juninho é um dos destaques do América no Campeonato Brasileiro. O meio-campista tem cinco gols (dois deles na goleada sobre o Bragantino) e seis assistências na competição.
O volante é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do América na história. Com 324 jogos, Juninho é o quarto atleta que mais jogou pelo Coelho em todos os tempos.