Em reta final de Campeonato Brasileiro, o América terá nova partida decisiva na luta por vaga na próxima Copa Libertadores. Às 19h deste sábado (05/11), a equipe alviverde enfrentará o Red Bull Bragantino, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada da Série A.
Em nono lugar na tabela, com 49 pontos, o time comandando pelo técnico Vagner Mancini poderá entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores em caso de vitória sobre o Massa Bruta. Isso porque, o São Paulo, oitavo colocado, tem 51 pontos. Já o Atlético, sétimo, soma 52, mas tem inferioridade em relação ao América no critério de desempate.
Em contrapartida, o pensamento do RB Bragantino até a rodada passada era de acabar com as chances de rebaixamento. Atualmente, a equipe paulista está em 13º lugar na tabela e soma 44 pontos, dez a mais que o primeiro time do Z4, o Ceará, com 34. Com a vitória na última rodada sobre o Avaí, o Massa Bruta não corre mais risco de cair para a Série B.
RB Bragantino
O Red Bull Bragantino divulgou, na tarde desta sexta-feira (04/11), a lista de relacionados para enfrentar o América. Entre os nomes, a grande novidade é a presença do centroavante Alerrandro, que passou por processo de recuperação de lesão na coxa e está apto para jogar.
Outro nome que volta a ficar à disposição é o atacante Werik Popó, que cumpriu suspensão na última rodada por acumular três cartões amarelos. É provável que o jogador comece a partida entre os titulares, visto que Alerrandro retorna de lesão e Jan Hurtado nem sequer foi relacionado.
Em contrapartida aos retornos, o RB Bragantino não contará com jogadores importantes. São eles, o zagueiro Léo Ortiz, com estiramento no ligamento do joelho direito, o lateral-direito Andrés Hurtado, com lesão na coxa direita, e os meias Eric Ramires, com lesão no posterior da coxa esquerda, e Praxedes, com incômodo no adutor.
Desta forma, o técnico Maurício Barbieri deverá escalar o Massa Bruta com: Cleiton; Aderlan, Kevin Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Werik Popó.
América
Dada a importância da partida para o América, o técnico Vagner Mancini deverá promover pequenas mudanças no time por desgaste físico, mas não perder a origem de seu jogo reativo. O único desfalque alviverde para o confronto é o meio-campista Emmanuel Martínez, que ainda se recupera de sintomática lesão no ligamento lisfranc do pé esquerdo.
Em contrapartida à ausência do argentino, o zagueiro Éder, que levou pancada no rosto e teve que ser substituído diante o Internacional, nessa quarta-feira (02/11), deverá ter condições para jogar. O lateral-direito Patric e o meia-armador Matheusinho, que cumpriram suspensão após tomarem três cartões amarelos, também poderão ir a campo.
Com várias opções para montar seu time, Mancini deverá escalar o América com: Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti (Ricardo Silva), Éder, Marlon (Avelar); Lucas Kal (Benítez), Juninho e Alê; Everaldo, Azevedo e Mastriani (Wellington Paulista ou Henrique Almeida).