2

América: bastidores tem orgulho de Salum e discurso inflamado no vestiário

Coelho venceu Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira (2/11), no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

03/11/2022 22:42 / atualizado em 03/11/2022 22:53
compartilhe
O América derrotou o Internacional no Independência graças ao gol de Alê
foto: Mourão Panda / América

O América derrotou o Internacional no Independência graças ao gol de Alê


Os bastidores da vitória por 1 a 0 do América sobre o Internacional mostraram o orgulho de Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, e o discurso inflamado de Wellington Paulista no vestiário. A partida ocorreu na última quarta-feira (2/11), no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Antes mesmo da bola rolar, o atacante do Coelho incentivou os seus companheiros no vestiário. Wellington Paulista começou a partida no banco de reservas e só entrou aos 18 da etapa final.

"A nossa união representa muita coisa. Nós jogamos por todos nós. Não depende de um jogador só no nosso time. Todos se ajudam. Todos correm. Todos brigam um pelo outro. E a nossa essência continua. É um time chato? É e vamos ganhar o jogo", disse Wellington Paulista. 

No duelo com o Inter, o Coelho foi melhor no primeiro tempo e contou com Matheus Cavichioli, que defendeu o pênalti cobrado por Alan Patrick. Na segunda etapa, o jogo ficou mais frio até Alê balançar a rede de cabeça aos 30', após escanteio cobrado por Benítez. O triunfo fez com que Mancini parabenizasse os seus comandados.

"Tenho que dar os parabéns a todos. Fizemos um grande jogo, um grande jogo mesmo, tanto na parte defensiva, quanto na criação, na parte ofensiva. Então, meus parabéns mesmo a todos", afirmou o técnico Vagner Mancini.

Já Marcus Salum, também na comemoração da vitória no vestiário, expôs o seu sentimento após mais uma vitória. "Orgulho de ser americano, e de poder dirigir um time, um grupo igual a esse. Parabéns a vocês", disse o presidente do América SAF - confira o vídeo completo dos bastidores aqui.

Com o triunfo, o time mineiro saiu da 11ª colocação para a nona, com 49 pontos - dois a menos que o São Paulo, último time do G8 - e segue com chances de se classificar para a Copa Libertadores de 2023. 

Na próxima rodada do Brasileiro, o América enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado (5/11), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Compartilhe