2

Mancini elogia desempenho do América e vê gol do empate como 'castigo'

Treinador do Coelho lamenta o resultado contra o Goiás, mas ressalta controle da equipe e diz que a vitória seria um resultado mais justo

27/10/2022 01:54 / atualizado em 27/10/2022 01:59
compartilhe
Mancini avaliou positivamente o desempenho do América no empate com o Goiás
foto: Estevão Germano/América

Mancini avaliou positivamente o desempenho do América no empate com o Goiás


Vagner Mancini lamentou o empate do América em 2 a 2 com o Goiás, mas elogiou o desempenho do time e acredita que o gol levado no fim tenha sido um 'castigo' no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Nessa quarta-feira (26/10), o Coelho ficou à frente do adversários em duas oportunidades, mas saiu com apenas um ponto na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 



"É óbvio que estamos chateados com pelo gol no final do jogo, mas o América fez uma grande partida. Foi dono de todas as ações no jogo, uma equipe que soube pressionar desde o começo do jogo. Com muita velocidade, nós abrimos algumas oportunidades importantes no primeiro tempo", avaliou o treinador.

Um dos jogadores mais rápidos do América, Everaldo foi substituído ainda no primeiro tempo após torcer o pé direito. Em seu lugar, entrou Aloísio, que marcou o primeiro gol americano, de pênalti.

Mesmo com o bom desempenho do 'Boi Bandido', Mancini acredita que o time tenha sentido falta de Everaldo e ainda criticou os oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Na visão do treinador, a vitória do Coelho seria um resultado mais justo. 

"Eu vi como um castigo muito grande para o América, que fez um jogo e teve várias oportunidades para sair vencedor da partida. Merecia, na minha visão, vencer o jogo", avaliou.

Goiás x América: fotos do jogo pela Série A



América no Brasileiro


Com o resultado, o América ficou momentaneamente na 10ª posição, com 46 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza. Nesta quinta-feira, o Coelho ainda seca Atlético e São Paulo, rivais diretos na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. 
Veja aqui a classificação e os jogos das equipes.


Após o empate com o Goiás, Mancini enfatizou que o América tem tido bons desempenhos, ainda que não vença há três partidas na Série A. 

"A vitória hoje nos daria um sétimo lugar momentaneamente, mas era o objetivo. Lógico que em todas as partidas tentamos fazer o melhor para que a equipe do América seja muito competitiva e possa vencer os adversários mesmo atuando fora de casa. Temos mostrado isso em todas as partidas. Às vezes não conseguimos porque do outro lado também têm equipes fortes", elogiou o treinador. 

O América voltará a campo apenas na próxima semana, na quarta-feira (2/11), às 16h, quando receberá o Internacional no Independência, em Belo Horizonte. 

Compartilhe