O América visita o Goiás nesta quarta-feira (26/10), às 21h45, com objetivo de se recuperar na briga por uma vaga na Copa Libertadores. As equipes se enfrentam no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 34ª do Campeonato Brasileiro.
Com 45 pontos, o Coelho vem de duas derrotas seguidas na Série A, ambas no Independência.
Nas duas últimas rodadas, o time mineiro foi batido por Fortaleza e Flamengo, ambos por 2 a 1, e chegou a três derrotas consecutivas como mandante. No entanto, fora de casa vem de duas vitórias, sobre Ceará e Fluminense.
Para a partida, o técnico Vagner Mancini não terá à disposição o meia Emmanuel Martínez, que está fora da temporada devido a uma lesão no pé direito. O lateral-esquerdo Marlon deve ser o outro desfalque da equipe, por causa de um trauma na mão esquerda.
Apesar de não ter nenhum novo desfalque, Mancini pode promover alterações no time titular, com as possíveis entradas de Ricardo Silva e Mastriani nos lugares de Conti e Wellington Paulista, respectivamente. O técnico analisou o adversário desta quarta-feira e espera o América com 'um pouco mais de técnica'.
"Vamos enfrentar uma equipe que joga mais com linha baixa, que tem saída rápida de contra-ataque, tem um artilheiro na frente (Pedro Raúl), um time difícil de encontrar, que compete muito. Vamos ter que nos igualar na competição e ter um pouco mais de técnica para, de repente, acertar o alvo e sairmos vencedores", afirmou o treinador.
'Final de Copa do Mundo' para o Goiás
O Goiás está muito próximo de garantir a permanência na Série A. Com 41 pontos, a equipe voltou a vencer na rodada passada após seis jogos sem triunfo na competição.
Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura bateu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal, e espera contar com o apoio da torcida na volta à Serrinha.
Após a vitória, Jair elogiou muito o América e convocou os torcedores na busca pela 11ª vitória no Brasileiro, o que praticamente garante o Goiás fora do Z4.
"Vamos fazer um jogo contra um adversário muito difícil, que disputou uma Libertadores e por isso fez um investimento muito maior, tem um elenco muito qualificado. Será um jogo muito difícil, mas dentro da Serrinha, que nossa torcida possa lotar para conseguirmos uma grande vitória e atingirmos esse objetivo, de 11 vitórias, que nenhuma equipe deve ter sido rebaixada com esse número", projetou o técnico, que falou em 'final de Copa do Mundo'.
"Sabemos da importância desse próximo jogo, mais uma final de Copa do Mundo para o Goiás. Que possamos sair vitoriosos, mas respeitando o forte América, que montou um time para jogar Libertadores", completou Jair.
Para o confronto, o treinador tem apenas dois desfalques: o lateral-esquerdo Sávio, com uma lesão muscular na coxa direita, e o meia Luan Dias, suspenso. Por outro lado, o volante Diego retorna ao time titular após ser ausência contra o Cuiabá.
GOIÁS X AMÉRICA
Goiás
Tadeu; Douglas, Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius
Técnico: Jair Ventura
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Wellington Paulista (Henrique Almeida ou Gonzalo Mastriani)
Técnico: Vagner Mancini
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serrinha, em Goiânia-GO
Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro, às 21h45
Transmissão: Globo e Premiere
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)