2

Fred Cascardo comenta planejamento do América para o Mineiro de 2023

Diretor de futebol do Coelho indica maior utilização do time principal, mas ressalta que a definição completa ocorrerá apenas ao fim desta temporada

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo concedeu entrevista após o arbitral do Mineiro nessa segunda-feira
foto: João Victor Pena/Superesportes

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo concedeu entrevista após o arbitral do Mineiro nessa segunda-feira


Diretor de futebol do América, Fred Cascardo comentou o planejamento do clube para a disputa do Campeonato Mineiro de 2023. Após a reunião arbitral nessa segunda-feira (24/10), o dirigente explicou que a definição completa irá ocorrer após o fim desta temporada.


 
Em nono lugar no Campeonato Brasileiro, o Coelho ainda disputa uma vaga na próxima Copa Libertadores. Neste ano, com o foco na competição continental, o time utilizou reservas e jogadores das categorias de base na maioria dos jogos do Estadual, o que resultou na eliminação ainda na primeira fase da competição.
 
No entanto, a tendência é que, mesmo com nova vaga no torneio internacional, o América inicie o Mineiro com um grupo mais 'encorpado'. Isso porque a reapresentação dos atletas ocorrerá de forma mais antecipada, conforme explica Fred. 
 
"O ano que vem ainda está em planejamento. Em 2022 realmente nós demos algumas oportunidades para alguns garotos, mas com essa antecipação para novembro do término da competição nacional, haverá um tempo maior de férias para os atletas e uma antecipação na apresentação para a pré-temporada do ano que vem. Ainda estamos nos organizando para isso", afirmou o diretor.
 
O dirigente ressaltou que a organização para a próxima temporada depende da colocação final do Coelho no Brasileiro, mas afirmou que a pretensão é a conquista da taça estadual.
 
"Esperamos terminar o Brasileiro com mais uma competição continental, é o nosso objetivo e foco nessa fase final. O calendário de 2023, havendo essa competição, vamos planejar da melhor maneira possível. Nos estaduais, todos os clubes entram com o objetivo de serem campeões", explicou Fred. 
 

América no Mineiro de 2023

 
Pela primeira vez, o Campeonato Mineiro terá três grupos na primeira fase, sendo que América, Atlético e Cruzeiro serão os cabeças-de-chave. 
 
O Coelho está no Grupo B, ao lado de Caldense, Patrocinense e Democrata-SL, mas não enfrentará nenhuma dessas equipes. Isso porque os times vão encarar os adversários das demais chaves em oito rodadas na primeira fase. 
 
Ao fim, avançarão à semifinais os três líderes das chaves e o melhor segundo colocado geral. Um triangular com os piores times de cada grupo vai definir dois rebaixados.
 
O Campeonato Mineiro começará em 21 de janeiro e terá a primeira fase indo até 4 de março. As semifinais (11 e 18 de março) e a final (1º e 8 de abril) terão jogos de ida e volta.

Compartilhe