Importante para o crescimento esportivo do América nos últimos quatro anos, o atacante Felipe Azevedo acertou sua permanência no clube até o fim de 2023. O anúncio da renovação de contrato foi feito nesta terça-feira (18), por meio das redes sociais. O vínculo do jogador com o Coelho tinha previsão de término para o fim desta temporada.
Conforme já havia apurado o Superesportes, a diretoria e o empresário do atleta de 35 anos se reuniram na última sexta-feira (14) e acertaram os detalhes do contrato. Assim, restou apenas as assinaturas de ambas as partes para concretizar a renovação.
O camisa 11 é o vice-artilheiro do América na temporada, com sete gols em 52 jogos. Ele ainda contribuiu com três assistências e é considerado uma peça importante no esquema do técnico Vagner Mancini.
Caminhando para a quinta temporada no clube, Azevedo contabiliza 175 jogos e 23 gols com a camisa do Coelho. Do atual grupo, apenas Juninho (321) e Zé Ricardo (204) têm mais partidas pelo time.
O ponta-esquerda é uma das opções para o lado de campo do América. Além dele, Everaldo, Matheusinho, Gustavinho e Aloísio são utilizados nesta função. O atacante revezou a titularidade em 2022 com Pedrinho, que foi para o Lokomotiv, da Rússia, e ainda é o artilheiro da equipe, com oito gols marcados.
Felipe é natural de Ubatuba, litoral de São Paulo. O atacante começou a carreira no América-SP, em 2006. Passou por clubes do interior paulista, como XV de Piracicaba, Ituano e Paulista, antes de defender Sport, Ponte Preta e Ceará. No exterior, atuou na Coreia do Sul, Eslováquia e Tailândia.