Volantes revelados pelo América, Zé Ricardo e Flávio podem deixar o clube ao fim desta temporada. Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, não cravou a permanência dos jogadores e explicou que os casos ainda estão em avaliação.
Zé Ricardo tem vínculo com o América até o final deste ano, enquanto o contrato de Flávio vai até dezembro de 2024. No entanto, ambos são pouco utilizados pelo técnico Vagner Mancini e não estão garantidos no grupo do ano que vem.
"Em questão do Flávio e do Zé, ainda estamos também, como os outros atletas, em avaliações e planejando a próxima temporada. Não houve nenhum contato nem a respeito do Zé, nem a respeito do Flávio. Nem para saída, nem para a próxima temporada. Vamos devagar, tomando as decisões que forem necessárias para a próxima temporada", explicou Fred, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Zé Ricardo, de 26 anos, tem 203 jogos pelo América, e foi um dos destaques do time em campanhas históricas, como a ida às semifinais da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B, ambas em 2020. Nesta temporada, foram apenas 23 partidas disputadas.
Aos 22 anos, Flávio participou ainda menos, com apenas oito jogos. O Superesportes confirmou a informação da Itatiaia que o volante recebeu propostas de Guarani e Chapecoense em agosto, mas as conversas não avançaram. Agora, o estafe do atleta avalia qual será a melhor opção.