2

América: Mancini elogia Arthur e revela planos para o jovem lateral-direito

Treinador falou sobre a oportunidade que concedeu ao jogador revelado pelo Coelho na partida contra o São Paulo e ressaltou o período de 'maturação'

09/10/2022 07:00
compartilhe
Arthur não entrava em campo pelo América há dois meses
foto: João Zebral / América

Arthur não entrava em campo pelo América há dois meses


Um dos poucos jogadores da base utilizados no profissional do América em 2022, Arthur recebeu elogios do técnico Vagner Mancini. O comandante do Coelho revelou planos para o jovem lateral-direito de 19 anos, mas ressaltou que ele ainda precisa atuar em jogos grandes para ganhar maturidade.
 
Arthur entrou aos 13 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o São Paulo. O camisa 25 substituiu Patric, que saiu por causa dos erros técnicos em sequência.  
 
Após a partida disputada no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mancini destacou a importância de o jogador ter experiência em jogos 'maiores'. 
 
"Às vezes, você tem que maturar o jogador nesse tipo de jogo. Ele tem que entrar e jogar. Às vezes, temos o Estadual ou outros jogos para dar um pouco mais de rodagem ao atleta. O Arthur é um caso específico, assim como outros jogadores tiveram oportunidades, ele já tinha entrado no jogo do Coritiba e do Atlético-GO, em que fez um ótimo jogo. Hoje, ele teve que entrar antes", explicou Mancini.
 
O treinador também disse que os jovens precisam 'dar conta do recado' em situações assim. Segundo o comandante do Coelho, essas oportunidades servem para dar maturidade aos atletas.   
 
"A troca foi feita, e a partir do momento em que o atleta que é formado na base está à disposição no banco de reservas, ele tem que entrar e dar conta. Não podemos entrar com anjo da guarda do jogador. Isso serve para ele maturar, assim como os outros garotos", disse Mancini, que ainda elogiou Arthur e pediu mais tempo ao jogador. 
 
"Todo mundo que estava em campo hoje fez a primeira partida, a segunda, terceira. Acho que tudo isso vem com o tempo. O Arthur é um grande jogador, tem muito a oferecer a gente, mas precisa exatamente desses jogos para amadurecer mais", afirmou.
 
Arthur não entrava em campo desde 6 de agosto, quando atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. Contra o São Paulo, o lateral completou a 15ª partida na temporada. Ele tem vínculo com o clube até dezembro de 2025 e já recebeu sondagens de clubes do exterior.
 
O jovem pode voltar a receber uma oportunidade neste domingo, às 18h, quando o América visita o Fluminense no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe