Um dos poucos jogadores da base utilizados no profissional do América em 2022, Arthur recebeu elogios do técnico Vagner Mancini. O comandante do Coelho revelou planos para o jovem lateral-direito de 19 anos, mas ressaltou que ele ainda precisa atuar em jogos grandes para ganhar maturidade.
Arthur entrou aos 13 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o São Paulo. O camisa 25 substituiu Patric, que saiu por causa dos erros técnicos em sequência.
Após a partida disputada no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mancini destacou a importância de o jogador ter experiência em jogos 'maiores'.
"Às vezes, você tem que maturar o jogador nesse tipo de jogo. Ele tem que entrar e jogar. Às vezes, temos o Estadual ou outros jogos para dar um pouco mais de rodagem ao atleta. O Arthur é um caso específico, assim como outros jogadores tiveram oportunidades, ele já tinha entrado no jogo do Coritiba e do Atlético-GO, em que fez um ótimo jogo. Hoje, ele teve que entrar antes", explicou Mancini.
O treinador também disse que os jovens precisam 'dar conta do recado' em situações assim. Segundo o comandante do Coelho, essas oportunidades servem para dar maturidade aos atletas.
"A troca foi feita, e a partir do momento em que o atleta que é formado na base está à disposição no banco de reservas, ele tem que entrar e dar conta. Não podemos entrar com anjo da guarda do jogador. Isso serve para ele maturar, assim como os outros garotos", disse Mancini, que ainda elogiou Arthur e pediu mais tempo ao jogador.
"Todo mundo que estava em campo hoje fez a primeira partida, a segunda, terceira. Acho que tudo isso vem com o tempo. O Arthur é um grande jogador, tem muito a oferecer a gente, mas precisa exatamente desses jogos para amadurecer mais", afirmou.
Arthur não entrava em campo desde 6 de agosto, quando atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. Contra o São Paulo, o lateral completou a 15ª partida na temporada. Ele tem vínculo com o clube até dezembro de 2025 e já recebeu sondagens de clubes do exterior.
O jovem pode voltar a receber uma oportunidade neste domingo, às 18h, quando o América visita o Fluminense no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileiro.