Artilheiro do futebol brasileiro em 2022, Germán Cano é o grande destaque do Fluminense. Neste domingo (8/10), às 18h, Éder e seus companheiros de América tentarão parar o atacante argentino no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas qual a estratégia para tal feito? Para o defensor, "não tem muito segredo".
Aos 34 anos, Cano tem 35 gols em 62 jogos na temporada. O camisa 14 está a quatro gols de se tornar o maior artilheiro da história do Fluminense em um único ano no século.
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, Éder revelou a estratégia do América para tentar segurar o ímpeto do atacante tricolor. Segundo o zagueiro, a comunicação e o posicionamento próximo do sistema defensivo será fundamental.
"Não tem muito segredo. É fazer o que estamos fazendo e melhorar cada vez mais. Comunicação é fundamental, um sistema consistente, sempre perto um do outro para evitar erros e para que a gente saia da partida sem tomar gols, porque sabemos que a chance que tivermos vamos aproveitar", explicou.
Éder também rechaçou o fato de se preparar de forma especial para enfrentar Cano. Ele afirmou que o cuidado e a atenção com o artilheiro devem ser os mesmos que tem com os demais atacantes.
"Nós nos preparamos para enfrentar qualquer adversário. Sabemos que cada um tem sua particularidade, artilheiros e jogadores renomados. Mas a mesma atenção que damos para o Calleri ou para o Cano é a mesma que damos para qualquer atacante. Não tem essa de atenção especial, mas sim de colocarmos o trabalho em prática e evitarmos levar gols, porque essa é a nossa função", disse.
O América não conseguiu segurar Calleri na derrota de virada por 2 a 1 para o São Paulo, no Independência, na rodada passada. No entanto, Cano não balançou as redes quando encarou o Coelho no primeiro turno. Na ocasião, os times empataram em 0 a 0 no Horto, em jogo que o Tricolor teve um jogador a mais desde os 11' do primeiro tempo.
Titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, Éder completará seu 46º jogo com a camisa alviverde. Ele tem dois gols marcados e duas assistências, sendo um dos pilares defensivos do time. O seu companheiro, no entanto, ainda é uma incógnita, já que Ricardo Silva e Iago Maidana têm revezado na posição.