Próximo adversário do América, o Fluminense vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca sofreu gols em 11 dos últimos 12 jogos e vem de duas derrotas seguidas na competição, para Atlético e Atlético-GO.
Das últimas 12 equipes que enfrentaram o Fluminense, apenas o lanterna Juventude não conseguiu marcar na equipe de Fernando Diniz. Foram 21 gols sofridos, 20 feitos e 41% de aproveitamento no período - quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
O desempenho negativo neste aspecto deixa o time carioca com a sexta pior defesa da Série A, com 36 gols sofridos. Por outro lado, o ataque é o segundo melhor da competição, com 48 gols marcados, ficando atrás apenas do líder Palmeiras, que fez 52.
A equipe ainda conta com o artilheiro do campeonato, Germán Cano. O argentino balançou as redes adversárias 17 vezes em 30 jogos.
Ainda que possa aproveitar o desempenho defensivo ruim do Fluminense, o América também precisa melhorar os números no ataque. O Coelho é o terceiro time que menos marcou gols no campeonato, com 27.
A partida ainda marca estilos opostos dos treinadores. Fernando Diniz é adepto à posse de bola, enquanto Vagner Mancini pede que o time seja o mais vertical possível e troque poucos passes para chegar à meta adversária.
América e Fluminense medem forças neste domingo (8/10), às 18h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Coelho é o oitavo colocado, com 42 pontos, enquanto o Tricolor Carioca está na terceira posição, com 51 pontos.