Martín Benítez lamentou o pênalti perdido na derrota do América por 2 a 1 para o Cuiabá. Nessa quarta-feira (28/9), o argentino entrou no segundo tempo na Arena Pantanal e teve a chance de empatar o confronto, mas parou no goleiro João Carlos.
A penalidade foi marcada logo aos três minutos da segunda etapa, após a bola bater no braço de Marllon. Após o fim da partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Benítez assumiu a responsabilidade e explicou por que assumiu o lugar de Iago Maidana, cobrador oficial da equipe.
"Vou sempre querer fazer gol. Eu assumo a responsabilidade. Se eu fizesse o gol, mudava o jogo. Entramos muito bem no segundo pênalti, teve o pênalti que eu errei, depois o impedimento. Mas eu assumo a responsabilidade", explicou Benítez, ao Premiere.
Além de falar sobre o pênalti, o meia argentino reclamou da arbitragem. Segundo ele, os árbitros são arrogantes e marcam muitas faltas sem necessidade.
"É muito ruim viver todo dia com o mesmo apito. Eu fico chateado porque eu só reclamo que precisa deixar jogar, nada a mais. Não reclamo que precisa dar cartão ou pênalti. Assim como eu assumo a responsabilidade pelo pênalti. Mas os árbitros estão cada dia mais arrogantes, você vai falar com ele e te dá cartão, não quer escutar. Só reclamamos para ele deixar jogar", lamentou.
Benítez teve a chance de marcar pela primeira vez com a camisa alviverde. Aos 28 anos, ele tem apenas cinco jogos desde que foi contratado pelo clube na janela de transferências no meio do ano.
Apesar do pênalti desperdiçado, o camisa 28 pode ganhar uma oportunidade como titular na próxima partida, visto o bom desempenho contra o Cuiabá.
Em oitavo lugar, com 39 pontos, o América visitará o Ceará no sábado (1/10), às 15h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 29ª rodada da competição.