O América foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1 nessa quarta-feira (28/9), na Arena Pantanal, e ainda perdeu três jogadores que iniciaram no time titular. Devido ao acúmulo de cartões amarelos, a dupla de zaga, formada por Éder e Maidana, e o atacante Henrique Almeida ficarão fora do duelo com o Ceará no sábado (1/10), às 15h, no Castelão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O primeiro a receber o terceiro cartão amarelo na partida foi Maidana, ainda na etapa inicial. Com quatro gols em 36 jogos pelo América na temporada, o zagueiro é o quinto atleta com mais gols pelo clube em 2022, atrás apenas de Pedrinho (8 gols), Felipe Azevedo (6), Henrique Almeida (6) e Wellington Paulista (5).
Já o companheiro de zaga de Maidana recebeu a advertência que o suspende do próximo jogo aos 45 do segundo tempo. Éder foi punido com um cartão amarelo e se ausentará. É importante destacar que o defensor foi titular em 25 dos 28 jogos do Coelho no Brasileiro e desfalcará o clube por suspensão pela segunda vez no torneio.
Por fim, Henrique Almeida foi advertido após o apito final. Mesmo sendo substituído no intervalo, o atacante recebeu um cartão amarelo por reclamação depois do fim do jogo contra o Cuiabá e ficará fora do próximo compromisso americano.
Os substitutos contra o Ceará
A tendência é que Vagner Mancini opte, contra o Ceará, por Luan Patrick e Ricardo Silva na dupla de zaga, com Conti correndo por fora por uma vaga.
Já no ataque, Gonzalo Mastriani, autor do único gol da partida frente ao Cuiabá, deve herdar a vaga do suspenso Henrique Almeida diante do Ceará na próxima rodada do Brasileiro.
Já no ataque, Gonzalo Mastriani, autor do único gol da partida frente ao Cuiabá, deve herdar a vaga do suspenso Henrique Almeida diante do Ceará na próxima rodada do Brasileiro.