De contrato renovado com o América, o técnico Vagner Mancini explicou a decisão de estender o vínculo com o clube até dezembro de 2024. Após o anúncio oficial nesta segunda-feira (26/9), o comandante de 55 anos disse que vê o Coelho em um outro patamar e ressaltou o dia a dia no CT Lanna Drumond.
Esta é a primeira vez na carreira em que Mancini assinou um vínculo de dois anos com um clube brasileiro. Antes, seu contrato com o time mineiro iria até o fim de 2022.
"É uma satisfação muito grande. É a primeira vez que faço dois anos de contrato no Brasil. Tive a oportunidade de fazer fora, mas aqui eu estou 'debutando' em dois anos de contrato. Muito da nossa ideia de permanecer aqui é fruto daquilo que a gente vive no dia a dia", disse o treinador, ao ter a renovação anunciada para o grupo de jogadores.
O técnico também agradeceu a todos os funcionários do América pela aceitação ao trabalho e ressaltou a confiança da diretoria, principalmente de Marcus Salum, presidente SAF, e Euler Araújo, membro do conselho administrativo.
"Eu quero falar para vocês e para a diretoria, funcionários, o meu muito obrigado. Não é fácil você chegar em um clube, ser bem aceito, e ter a oportunidade de melhorar junto com todas as pessoas que estão aqui. Hoje eu vejo o América em outro patamar, felizmente, porque todo mundo acredita não só no Mancini, mas na minha equipe, no Salum, no Euler, em todo mundo que faz parte do América", afirmou.
Por fim, Mancini comemorou a oportunidade de realizar um trabalho a longo prazo, algo essencial para o futebol, em sua visão.
"Isso tornou possível o crescimento do clube. Vocês fazem parte do crescimento do América, que está sendo notado por todo mundo aí fora. Estou realmente muito feliz de ter ficado, dar sequência no trabalho. É a coisa mais importante que vemos no futebol", explicou.
No ano passado, o treinador também teve a oportunidade de ter uma sequência na equipe mineira, mas resolveu assumir o Grêmio no Z4 do Brasileiro em outubro. Rebaixado com o time gaúcho, foi demitido no começo deste ano e retornou ao Coelho em abril, após a demissão de Marquinhos Santos.
Apesar de a saída repentina em 2021 não ter agradado a diretoria do América, isso não pesou contra a volta de Mancini em momento algum. O treinador não conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, mas está muito próximo de garantir a permanência do Coelho na Série A.
O objetivo, no momento, já é uma nova classificação ao principal torneio continental. O América está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O time vem de nove jogos sem perder, maior sequência invicta do clube na história dos pontos corridos da competição.
Vagner Mancini tem 58 jogos no comando do América. Somando as duas passagens, são 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas.