2

Titular? Mastriani é decisivo em vitória do América e pode ganhar vaga

Considerado reforço de peso do Coelho em 2022, atacante uruguaio concorre por posição com Henrique Almeida, que foi escohido por Mancini nos últimos jogos

19/09/2022 08:00 / atualizado em 19/09/2022 08:50
compartilhe
Mastriani tem apenas três jogos com a camisa do América
foto: Mourão Panda/América

Mastriani tem apenas três jogos com a camisa do América


O atacante Mastriani chegou ao América há cerca de um mês com grandes expectativas. Nesse domingo (18/9), em seu terceiro jogo pelo novo clube, ele teve a primeira participação direta em gols na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. 


 
O atacante uruguaio entrou aos 23 minutos do segundo tempo, na vaga de Henrique Almeida. Aos 31', recebeu cruzamento na grande área e deu assistência de cabeça para Juninho, livre de marcação, fazer o gol do triunfo americano.
 
Esse foi o terceiro jogo de Mastriani pelo Coelho. Ao todo, soma apenas 61 minutos em campo, mas a tendência é que aumente esse número cada vez mais ao longo das próximas partidas. 
 
Isso porque o camisa 17 é considerado, ao lado de Emmanuel Martínez, uma das grandes contratações do clube mineiro em 2022. Para ter o atacante, o América desembolsou cerca de US$ 600 mi ao Barcelona de Guayaquil, aproximadamente R$ 3,1 milhões, por 60% dos direitos econômicos.
 
Apesar da expectativa de titularidade, Mastriani enfrenta a forte concorrência de Henrique Almeida, que teve ótimos momentos pelo time nas últimas semanas. Ele se tornou, inclusive, o vice-artilheiro da equipe na temporada, com seis gols em 37 jogos.

Rodízio no América

 
No entanto, Henrique não teve o mesmo desempenho nas últimas partidas, o que pode abrir 'brecha' para Vagner Mancini dar mais oportunidades a Mastriani. Nesse domingo, o técnico ainda projetou fazer um rodízio na escalação do América nos próximos jogos. 
 
Mastriani tem 29 anos e assinou com o Coelho até dezembro de 2025. O atacante pode receber sua primeira chance como titular no dia 28, quarta-feira, às 21h, quando o time mineiro visitará o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 28ª rodada da Série A.


Compartilhe