2

Mancini diz que vitória do América foi merecida e valoriza postura ofensiva

Coelho bateu os reservas do Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

18/09/2022 21:05
compartilhe
Mancini valorizou a vitória do América e elogiou o Corinthians
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

Mancini valorizou a vitória do América e elogiou o Corinthians


Mesmo com o América enfrentando os reservas do Corinthians, Vagner Mancini valorizou muito a vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Timão neste domingo (18/9), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, o time mineiro foi melhor com a postura ofensiva e mereceu os três pontos. 


 
"Foi um jogo eletrizante. O América, desde o início, adotou uma postura de atacar. Já poderia, até mesmo no primeiro tempo, ter saído na frente, porque teve volume para isso. Finalizou mais, chegou mais, teve posse de bola no campo de ataque. Botou uma velocidade no jogo muito interessante, que levou um tipo de prejuízo à equipe do Corinthians", avaliou o comandante americano, em entrevista coletiva após a partida.

América x Corinthians: veja fotos do jogo no Independência


 
O América iniciou o confronto melhor e teve mais oportunidades ao longo do jogo. Mancini também destacou que houve equilíbrio em alguns momentos e elogiou o desempenho das equipes em campo.
 
"Um bom jogo, de duas equipes que jogam futebol, que tentam colocar o melhor que têm na partida. Na segunda etapa, achei que o jogo ficou um pouco mais equilibrado, até que nós fizemos o gol. Resumindo a partida, acho que o América foi melhor do que o Corinthians, embora a gente tenha tido, em algum momento do jogo, um certo equilíbrio. Por aquilo que foi feito, acho que a vitória foi merecida", afirmou.
 
Mancini ainda comentou o fato de o Corinthians ter entrado com apenas dois titulares contra o Coelho - o goleiro Cássio e o atacante Róger Guedes. A decisão de Vítor Pereira se deu pelo desgaste físico dos jogadores na classificação para a final da Copa do Brasil, no meio de semana.
 
"Nós vencemos uma equipe muito bem montada, bem dirigida, com peças muito interessantes. Mesmo com a equipe alterada hoje, foi um adversário que dificultou muito para a gente, porque tem a grife, a marca e o peso da camisa do Corinthians. É óbvio que valorizamos muito a vitória", elogiou Mancini.
 
Com o triunfo, o América permanece na oitava posição e na luta por uma vaga na Copa Libertadores, mas agora com 39 pontos - quatro a menos que o próprio Corinthians, sexto colocado.
 
De quebra, o time chegou a nove jogos de invencibilidade na competição, maior série do clube na história dos pontos corridos.
 
Agora, o América terá 10 dias de preparação para o próximo confronto pela Série A. A equipe voltará a campo apenas no dia 28 deste mês, quarta-feira, às 21h, quando enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Compartilhe