Cria da base do América, Arthur recebeu consultas de alguns clubes do exterior nos últimos dias. Em contato com o Superesportes, o empresário do jogador, Thiago Freitas, explicou as sondagens e como tem sido as conversas com os interessados.
De acordo com o agente, times norte-americanos, japoneses, portugueses e espanhóis mantêm o lateral-direito de 19 anos em observação. Thiago explica que a busca por propostas é frequente.
"Nosso trabalho é constante pela busca de propostas de clubes pelos atletas que representamos. Regularmente, oferecemos seus serviços a diferentes clubes, de diferentes países, conforme seu potencial, performance recente, e momento dos seus clubes, financeiro e técnico", afirmou o responsável técnico da TFM Agency, agência que representa o atleta.
O empresário também revelou que conversou com diversos clubes sobre Arthur neste ano, pensando em ofertas atraentes ao América e ao jovem.
"Nos últimos meses, desde sua integração ao grupo principal do América, falamos sobre Arthur com diferentes profissionais, de diferentes escalões, de diferentes clubes, vislumbrando ofertas que fossem interessantes para Arthur e para o América", afirmou.
Destaque com a Seleção Sub-20
Nas últimas semanas, Arthur também chamou atenção pela convocação e atuações pela Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional do Uruguai. O lateral do Coelho participou de 30 minutos do empate em 1 a 1 com a Argentina e assumiu a titularidade no jogo seguinte, na vitória por 1 a 0 sobre o Uzbequistão.
Nesta partida, inclusive, o jovem deu uma 'lambreta' em um atleta adversário. Segundo o empresário de Arthur, as atuações fizeram com que alguns clubes o procurassem. No entanto, Thiago garante que não houve nenhuma proposta até o momento.
"Com as atuações do mesmo no Uruguai, elogiadas pela sua segurança, especialmente, vários daqueles para os quais tínhamos o apresentado fizeram contato com impressões positivas sobre. Hoje, não temos uma oferta feita por um clube, por conta desses jogos, mas os contatos sugerem que o status do atleta foi consideravelmente após os jogos", afirmou.
O Superesportes entrou em contato com o empresário após a Rádio Itatiaia divulgar que Arthur teria despertado interesse de clubes do exterior.
América descarta negociação
As consultas a Arthur ainda não chegaram ao América, que não tem intenção de vender o jogador neste momento. A multa rescisória para a Europa é considerada muito alta, enquanto no Brasil apenas Palmeiras ou Flamengo teriam condições de pagar o valor estipulado em duas mil vezes o valor do salário do atleta.
Arthur foi promovido ao profissional do Coelho neste ano. O lateral disputou 13 partidas e contribuiu com uma assistência. Lateral-direito de origem, já foi utilizado na ponta-direita e no meio-campo pelos técnicos Marquinhos Santos e Vagner Mancini.
O jovem tem vínculo com o América até dezembro de 2025. Reserva de Raúl Cáceres e Patric, ele retornou do período com a Seleção Sub-20 nessa terça-feira e estará à disposição de Mancini para a partida contra o Corinthians.
O América receberá o Timão no domingo (18), às 18h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.