Vagner Mancini viu justiça no empate por 1 a 1 entre América e Botafogo, neste domingo (11/9), no Nilton Santos, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico alviverde acredita que este foi o confronto mais difícil entre as equipes nesta temporada
O Coelho enfrentou o Glorioso em quatro oportunidades ao longo do ano. Pelo Brasileirão, as equipes empataram por 1 a 1 nos dois jogos. Já nas oitavas de final da Copa do Brasil, o América venceu por 3 a 0 no Independência e 2 a 0 no Nilton Santos.
"Vi um jogo muito difícil, com o América melhor no primeiro tempo. Na segunda etapa já acho que houve um equilíbrio. Mas acho que foi um ponto importante, não vai ser fácil jogar com o Botafogo no Engenhão daqui para frente. Nós enfrentamos essa equipe quatro vezes este ano e sentimos que hoje foi o jogo mais difícil", pontua Mancini.
"Acho até que foi (um resultado) justo diante do que nós vimos. Levamos um ponto importante para Belo Horizonte. A sequência de campeonato é sempre mais a partir do início do segundo tempo. Não estamos chateados não. Nós sabemos que a equipe fez um grande jogo. É um empate para ser valorizado, porque o América teve uma atuação destacada", complementa o treinador.
Para Vagner Mancini, o América teve mais dificuldades na segunda etapa da partida devido à mudança de postura do Botafogo após o intervalo.
"O América se comportou muito bem no início do jogo. A parte tática funcionou perfeitamente, chegou várias vezes à frente e teve mais posse de bola. Já na segunda etapa houve um maior equilíbrio. O Botafogo voltou com as linhas adiantadas e isso de certa forma empurrou a gente um pouco mais para trás", finaliza.