O América não fez grande jogo, principalmente na parte ofensiva, mas conseguiu segurar a pressão do Botafogo e ficou no empate por 0 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Éder gostou do resultado. Para o defensor, o Coelho precisa valorizar o empate que fez a equipe manter a invencibilidade no returno do Brasileirão.
"É um ponto a ser comemorado, porque era um jogo extremamente difícil. O Botafogo vem de bons jogos, está cada vez mais qualificando o elenco. A gente soube se comportar bem e sair daqui com um ponto valioso", disse Éder.
O defensor comentou também a pressão feita pelo Botafogo no segundo tempo. De acordo com o zagueiro americano, a ofensividade do rival na etapa final era esperada. Éder acredita que a equipe se comportou bem nos momentos de perigo.
"É natural. Por estar jogando em casa, eles iriam exercer pressão maior no segundo tempo, já que nosso primeiro tempo foi muito bom. A gente estava preparado. Por mais que eles nos apertaram bastante, a gente teve a maioria das situações sob controle, bem postados defensivamente", completou.
Com o empate, o América chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro. O Coelho ocupa o oitavo lugar, com quatro a menos que o rival Atlético.