2

Quais são as opções do América para a vaga de Pedrinho?

Vagner Mancini tem ao menos três alternativas para substituir o artilheiro, que deixou o Coelho para defender o Lokomotiv Moscou

10/09/2022 06:00 / atualizado em 09/09/2022 18:31
compartilhe
Mancini definirá o substituto de Pedrinho neste domingo, às 11h, quando o América enfrentará o Botafogo
foto: Marina Almeida / América

Mancini definirá o substituto de Pedrinho neste domingo, às 11h, quando o América enfrentará o Botafogo


Com a saída de Pedrinho para o Lokomotiv Moscou, quais as opções de Vagner Mancini para substituir o artilheiro do América na temporada? A tendência é que o escolhido na parte final do Campeonato Brasileiro seja o experiente Felipe Azevedo, de 35 anos.

 
 
Vice-artilheiro do time em 2022, com seis gols em 46 jogos, o atacante foi titular até mesmo em algumas partidas em que Pedrinho esteve à disposição. Isso porque Azevedo entrega mais defensivamente e é um atleta mais tático, que circula mais por dentro do campo. 

Com isso, a opção mais provável é que o camisa 11 assuma a ponta-esquerda, mas com características diferentes. Considerando que Everaldo é titular na direita, outra alternativa seria a entrada de Alê no meio-campo, com Emmanuel Martinez atuando como ponta. 

Recém-chegado ao América, o argentino tem sido o meia do time nos últimos jogos, mas tem bom drible, é rápido e já exerceu a função quando jogava pelo Barcelona de Guayaquil.

Muito elogiado por Mancini, Matheusinho é outro que corre por fora na disputa. Acostumado a atuar mais no setor direito, o meia-atacante se mostra versátil e tem características mais próximas a de Pedrinho. Gustavinho também atua como ponta, mas sequer tem sido relacionado.

Saída de Pedrinho


Pedrinho era um dos principais jogadores do América na temporada. Com oito gols em 34 jogos, deixou a equipe como principal goleador.

O jovem de 22 anos estava emprestado pelo Red Bull Bragantino, que aceitou a oferta de 5 milhões de euros do Lokomotiv pelo atacante. O Coelho, por sua vez, ficou com uma taxa de vitrine de 5%, cerca de R$ 1,3 milhão. 

Provavelmente com as entradas de Felipe Azevedo e Juninho, o América voltará a campo neste domingo (11), às 11h, quando enfrentará o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe