Vagner Mancini revelou que deverá mudar a estratégia e a escalação do América no jogo contra o Botafogo devido ao horário da partida: 11h de domingo (11/9). No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as equipes se enfrentarão pela quarta vez no ano, desta vez pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O América leva vantagem no retrospecto contra a equipe carioca. No primeiro turno da Série A, vencia a partida no Independência por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando levou o gol do empate.
Já nas oitavas de final da Copa do Brasil foram duas vitórias com autoridade. No primeiro jogo, o Coelho dominou as ações em casa e venceu por 3 a 0. Com a vantagem, administrou bem a partida de volta e voltou a triunfar, desta vez por 2 a 0.
Em entrevista após a vitória americana por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Independência, no sábado, Mancini projetou um adversário diferente dos últimos jogos.
"A gente já se enfrentou várias vezes, mas o Botafogo é uma equipe que vem se modificando ao longo da temporada. Aquele primeiro jogo, para o momento do Botafogo agora, tem várias alterações, tem forma de jogar diferente. É um time que iniciou com o terceiro zagueiro, depois mudou para linha de quatro", afirmou.
Além da mudança tática, o Botafogo passou por várias alterações no elenco nesta segunda janela de transferências do ano. Chegaram ao clube o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal, os meio-campistas Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Eduardo, e os atacantes Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares.
Por outro lado, alguns jogadores deixaram o clube, como o zagueiro Kalus, o volante Oyama, o meia Chay e o atacante Erison. Com tantas mudanças no alvinegro carioca e com o horário 'atípico', Mancini admite que o América deverá mudar a estratégia e, possivelmente, alguns nomes na escalação inicial.
"Ou seja, nós vamos ter que estudar novamente porque eles têm algumas peças que chegaram agora, ao término da janela, e faz com que tenhamos que reavaliar os conceitos. Cada jogo tem uma história diferente e para jogar 11h no Rio de Janeiro nós também vamos ter que pensar com quem vamos entrar, porque o jogo certamente não vai ser de transição, jogo de posse de bola, jogo apoiado, então, em cima disso, tem que pensar as melhores peças para ter esse encaixe", analisou.
O América vive um segundo turno excelente, com quatro vitórias e dois jogos. Já o Botafogo tem duas derrotas, três empates e apenas uma vitória no segundo turno - esta por 3 a 1 sobre o Fortaleza, fora de casa, na rodada passada.