2

Mancini elogia estreia de Mastriani no América e vê time mais forte

Apesar de ter atuado só 15 minutos contra o Coxa, Mastriani ganhou elogios de Mancini pela forma como interagiu em campo com meio-campistas e demais atacantes

04/09/2022 12:04
compartilhe
Gonzalo Mastriani estreou na vitória sobre o Coxa e agradou ao técnico Vagner Mancini
foto: Mourão Panda / América

Gonzalo Mastriani estreou na vitória sobre o Coxa e agradou ao técnico Vagner Mancini


Oficializado como reforço em 10 de agosto, o uruguaio Gonzalo Mastriani só fez a sua estreia pelo América nesse sábado (3), na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante de 29 anos entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Henrique Almeida e agradou ao técnico Vagner Mancini.

Mastriani teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo América por US$ 600 mil, cerca de R$ 3 milhões. A estreia demorou a ocorrer porque o uruguaio teve uma contusão na panturrilha em um dos seus primeiros treinos no Lanna Drumond.

No período de recuperação, o atacante perdeu alguns treinos táticos. Segundo Mancini, esse fator impediu que ele entrasse em campo no clássico contra o Atlético (1 a 1), pela 24ª rodada.

Apesar de ter atuado apenas 15 minutos contra o Coxa, Mastriani ganhou elogios de Mancini pela forma como interagiu em campo com meio-campistas e demais atacantes.

"Acho que ele se sentiu bem no jogo. Houve muito entendimento entre o Avelar, o Alê, o Benitez, o Azevedo e ele nos últimos 15 minutos. Então, acho que a gente ganha mais um jogador. Nós já sabíamos disso, mas é importante quando o atleta estreia, estreia bem, e ele teve até oportunidade de finalização", disse.

"Acho que o América está, ao longo da temporada, melhorando o elenco sempre que pode. Hoje, nós temos vários atletas que podem entrar e fazer as funções", completou o treinador.

Mastriani passou a ser observado pelo América depois dos confrontos com o Barcelona-EQU pela terceira fase da Copa Libertadores. O Coelho eliminou os equatorianos nos pênaltis após empates por 0 a 0 em Belo Horizonte e em Guayaquil.

O uruguaio estava no Barcelona desde o ano passado e marcou 19 gols em 69 jogos. Na carreira, Mastriani ainda defendeu Cerro-URU, Crotone-ITA, Gorica-ESL, Olhanense-POR, Rentistas-URU, Tampico-MEX, Alebrijes-MEX, Sud América-URU, Boston River-URU e Guayaquil City-EQU.

O próximo compromisso do América na Série A será no domingo (11), às 11h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Compartilhe