Goleiro titular do América no início da temporada, Jori realizou atividades com bola no Lanna Drumond, na tarde desta terça-feira (30), após se recuperar de cirurgia no joelho direito.
Com isso, o departamento médico do clube conta apenas com o meia Alê, que saiu lesionado contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada da Série A, no dia 21 de agosto, e deverá retornar às atividades ainda nesta semana.
Antes de se lesionar, Jori viveu o momento de maior ascensão em sua carreira. Devido ao problema cardíaco de Matheus Cavichioli, o goleiro de 26 anos assumiu a meta americana e atuou em seis partidas, sendo uma delas válida pela Copa Libertadores.
Posteriormente, o América contratou Jailson para ser o principal arqueiro do time. Com isso, Jori perdeu espaço no entre os titulares. Sua lesão ocorreu logo em seguida.
Em 12 de março, antes de partida contra o Uberlândia, ainda pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, a assessoria do Coelho informou que Jori havia passado por cirurgia. Além disso, foi informado que o jogador ficaria afastado por tempo indeterminado.