O lateral-esquerdo Marlon analisou o mau momento do Atlético, próximo adversário do América, e descartou que o time alviverde possa tirar proveito da fase do rival. O defensor de 28 anos também revelou uma conversa essencial para que o Coelho 'virasse a chave' no Campeonato Brasileiro.
Com duas vitórias nos últimos 11 jogos, o Atlético busca "salvar" a temporada com uma classificação direta para a Copa Libertadores de 2023. Nesse recorte recente, o Galo foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e pelo Palmeiras no principal torneio do continente.
Os resultados no Brasileiro também foram ruins. Nem mesmo a troca de Turco por Cuca no comando técnico surtiu efeito. Os tropeços em sequência tiraram o Alvinegro do G4 e o deixaram, ainda que temporariamente, fora da zona de classificação para a próxima Libertadores.
Apesar disso, Marlon ressalta que a irregularidade faz parte do futebol. Para o lateral, a má fase do rival não irá interferir no clássico.
"Acredito que não. O futebol é muito rotativo. Às vezes estamos em uma sequência boa, outras vezes lá em baixo. Nós mesmos, há cinco jogos, estávamos na zona de rebaixamento. Para mim isso é indiferente. É um clássico, então estamos bem focados nesta semana de trabalho para continuarmos nesta sequência de resultados", disse o jogador, em entrevista coletiva nessa terça-feira (23).
Virada de chave do América
O América vem de cinco jogos de invencibilidade. Nesse período, o time de Vagner Mancini venceu Avaí (3 a 1), Juventude (1 a 0) e Santos (1 a 0); empatou com o São Paulo (2 a 2) pela Copa do Brasil e empatou com o Athletico-PR (1 a 1) pelo Brasileirão.
O empate com o time paulista, aliás, resultou na queda do Coelho nas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda assim, a equipe demonstrou valentia no Independência e, com um jogador a mais, pressionou o Tricolor em busca do gol da virada - mas não foi o suficiente.
A sequência positiva na Série A fez com que o América ganhasse posições e chegasse à parte de cima da tabela de classificação. Antes da vitórias, os jogadores e a comissão técnica tiveram uma conversa sincera, que envolveu também o presidente SAF, Marcus Salum.
"(Atribuo) A todo grupo. Tanto os jogadores quanto a comissão. Antes desta sequência, nós nos fechamos, reunimos todo mundo e tivemos uma conversa sincera, olho no olho. A partir dali foi fundamental para o nosso crescimento. O presidente Salum também falou, nos dando total apoio e confiança. Isso facilitou para que conseguíssemos vencer os jogos", revelou Marlon.
Um dos destaques do América na temporada passada, Marlon tem tido desempenho irregular em 2022. Com quatro assistências e um gol em 32 jogos, o lateral não tem presença garantida no time titular, visto que Danilo Avelar tem sido utilizado com mais frequência por Mancini.
O América receberá o Atlético no domingo (28), às 16h, no Independência. A partida será válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O Coelho está em nono lugar, com 31 pontos, enquanto o Galo é o sétimo, com 35 pontos.