O América tem diversas dúvidas na escalação para enfrentar o Atlético. A começar pelo setor defensivo, são três possíveis desfalques. O zagueiro argentino Germán Conti se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e segue no departamento médico.
Treinaram normalmente o lateral-direito Raúl Cáceres e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que tiveram fadiga muscular no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na partida, o meia Alê sentiu um desconforto muscular e foi substituído logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele será reavaliado pelo clube nesta semana. O meia-atacante Matheusinho deixou o campo aos 32 minutos, após uma pancada na cabeça, e não deverá ser problema para o clássico.
O meia Benitez e o atacante Gonzalo Mastriani, recém-contratado junto ao Barcelona de Guayaquil, sentiram desconforto muscular durante a semana passada e foram preservados da viagem à capital paranaense. A presença dos estrangeiros é incerta no jogo contra o Galo.
O único retorno confirmado é o do zagueiro Luan Patrick, que estava suspenso na partida passada. Com isso, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martinez; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida.
América e Atlético se enfrentarão neste domingo (28), às 16h, no Independência, pela 24ª rodada do Brasileiro. O Coelho está na nona posição, com 31 pontos, enquanto o Galo é o sétimo, com 35 pontos.