O técnico Vagner Mancini destacou a atuação do América no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, nesse domingo (21), na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a reação do Coelho na partida e as oportunidades criadas para vencer em Curitiba. No entanto, o comandante valorizou o ponto conquistado fora de casa.
“Eu avalio como um ponto ganho fora de casa contra um adversário bem montado e difícil de jogar. O América teve um pouco de dificuldade no início da partida, e o Athletico foi superior e acabou fazendo o gol. A gente se soltou mais e começou a ter oportunidades de empatar ainda na primeira etapa. O empate veio no início do segundo tempo com a bela jogada do Henrique e tivemos chances de virar a partida. Infelizmente, não aconteceu, mas valeu pelo ponto, pelo empenho e pela boa partida que a equipe fez”, comentou.
O Athletico-PR abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Éder. O América empatou aos 18 da etapa final. Henrique Almeida finalizou de bicicleta após boa trama ofensiva envolvendo Pedrinho, Juninho e Felipe Azevedo.
Com o resultado, o Coelho ampliou a série invicta no Brasileiro e na nona posição da tabela, com 31 pontos. O time de Vagner Mancini vinha de quatro vitórias seguidas na Série A: sobre Atlético-GO (1 a 0), Avaí (3 a 1), Juventude (1 a 0) e Santos (1 a 0).
Com o América em bom momento no segundo turno e a cinco pontos de distância do G6, Vagner Mancini projetou a vaga na Copa Libertadores como objetivo viável.
“Ao término do primeiro turno, fizemos um pacto que faríamos um excelente segundo turno. Felizmente, em quatro jogos, somamos dez pontos. Isso dá uma folga na parte de baixo e faz a gente vislumbrar algo na parte de cima. Acho importante a gente sempre estar na primeira página. Isso vai sempre dar uma perspectiva favorável, e o América pensa em buscar uma vaga na Libertadores. Do jeito que está a diferença de pontos, a gente pode sonhar. E vamos em busca disso”, garantiu.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o América tem clássico estadual contra o Atlético. O jogo será no domingo que vem (28), às 16h, no Independência, com mando do Coelho.