Athletico-PR e América entraram em campo no meio de semana pela Copa do Brasil, foram eliminados por Flamengo e São Paulo, respectivamente, e duelam neste domingo (21/8), às 18h, pelo Brasileirão. Até por estes confrontos recentes, ambos os times contarão com mudanças. Confira, a seguir, as prováveis escalações para o duelo na Arena da Baixada.
América
O Coelho foi eliminado na Copa do Brasil na última quinta-feira (18/8), em confronto com o São Paulo, porém vive ótimo momento no Brasileirão: são quatro vitórias consecutivas por parte do oitavo colocado da competição.
Com possibilidade de se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro e almejando melhorar a sequência, o América deve entrar em campo com um time quase titular frente ao Athletico-PR. As ausências devem ser Éder e Juninho, visto que Vagner Mancini afirmou que tende a fazer rodízio de jogadores por desgaste e os atletas foram citados.
Enquanto os titulares Éder e Juninho devem ficar fora do time titular, a tendência é que o técnico do América possa contar com os estrangeiros. O América fez uma postagem com imagens dos jogadores em Curitiba e Emmanuel Martínez estava entre os atletas, ou seja, estará à disposição de Mancini pela primeira vez.
Já Gonzalo Mastriani não estava na imagem divulgada pelo Coelho, mas, como o uruguaio iniciou os treinamentos com a equipe antes de Martínez, é provável que também esteja com a delegação - a equipe ainda não confirmou a presença do atleta. Mesmo assim, como explicado por Mancini, ambos não devem ter muito tempo em campo, se estrearem, devido às questões físicas.
Já o argentino Martín Benítez retorna frente ao Athletico-PR, visto que o meia já havia atuado na Copa do Brasil pelo Grêmio e apenas acompanhou a eliminação dos seus companheiros contra o São Paulo. Sendo assim, os únicos desfalques do América são os zagueiros Conti, lesionado, e Luan Patrick, suspenso.
Desta forma, o provável time do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Patric (Raúl Cáceres), Ricardo Silva (Éder), Iago Maidana e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Alê (Juninho) e Benítez; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida.
Athletico-PR
Também eliminado da Copa do Brasil, o Athletico-PR não vem de um bom resultado no Campeonato Brasileiro: foi goleado por 5 a 0 no último domingo (14/8) pelo Flamengo, equipe que também eliminou o Furacão do torneio de mata-mata. Pela pressão depois destes resultados negativos, os comandados de Felipão devem ir com força máxima para o confronto com o Coelho.
Além disso, o quinto colocado do Brasileirão terá uma semana livre para descansar depois do duelo contra o América, ou seja, não precisará priorizar nenhuma competição e poderá colocar os seus melhores jogadores disponíveis neste domingo (21/8).
Com todos as principais peças à disposição e com o retorno de Vitor Roque e Alex Santana, atletas que não podiam atuar pelo Furacão na Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari deve mudar o esquema tático: deixar a formação com três zagueiros de lado e retornar com o tradicional 4-3-3.
Sendo assim, o trio de ataque tende a ser formado por Cannobio, Cuello e Vitor Roque ou Pablo, visto que os atacantes disputam a vaga de referência do Athletico-PR. A outra dúvida é no meio-campo, pois Fernandinho pode ser poupado por desgaste físico, possibilitando o retorno de Alex Santana ao time titular.
Por isso, a provável escalação do Athletico-PR conta com: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Hugo Moura, Alex Santana (Fernandinho) e David Terans; Cannobio, Vitor Roque (Pablo) e Cuello.