2

América: Mastriani e Martinez jogam contra o Athletico-PR? Mancini responde

Reforços do Coelho têm condições legais, mas ainda não devem estrear na partida contra o Furacão, neste domingo, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro

20/08/2022 06:00
compartilhe
Mancini também projetou mudanças na escalação do América
foto: Mourão Panda/América

Mancini também projetou mudanças na escalação do América


O América não deverá contar com os recém-contratados Emmanuel Martinez e Gonzalo Mastriani para a partida contra o Athletico-PR. O técnico Vagner Mancini quer levar ambos ao menos para o banco de reservas, mas acredita que seja improvável por questões físicas. 

O treinador do Coelho explicou que ambos estão sentindo a diferença na metodologia de treinamentos. Os jogadores foram contratados junto ao Barcelona-EQU há menos de duas semanas, mas já têm condições legais de entrarem em campo. 

"Talvez o Martinez e o Mastriani estejam no banco de reservas. Os atletas chegaram, e houve uma mudança de metodologia de treinamento. Eles ainda estão sentindo a parte muscular. Lógico que quando você vai de um país para o outro, têm uma série de coisas a serem readaptadas ou adaptadas. Alimentação, fuso horário, metodologia de treinamento... Eles estão neste processo", afirmou.

Mancini também leva em consideração o clássico contra o Atlético. Segundo ele, pode ser importante que os atletas tenham mais uma semana de treinamentos antes de estrearem. 

"Eu espero que consiga levar os dois, mas acho difícil. Acho que para esse jogo contra o Athletico-PR, pelo pouco tempo até lá, vamos ter que usar mais os outros atletas, fazendo com que eles tenham mais uma semana de treinamento diante do jogo contra o outro Atlético." 

Mudanças na escalação do América 


Além de projetar as possíveis estreias dos dois reforços, Mancini revelou que irá promover mudanças na escalação do América. O técnico citou Éder e Juninho com alguns dos atletas que podem descansar. 

"O Juninho e o Éder são dois atletas que dificilmente tiveram folga neste ano, porque eles suportam fisicamente. Mas eu vejo hoje, após um jogo extremamente desgastante, difícil que eu mantenha esse mesmo time", afirmou.

Mancini também citou o rodízio como importante na gestão do grupo, para manter a maioria dos atletas em condição de jogo.

"Só que eu tenho atletas de fora agora que podem entrar e manter o mesmo nível. A tendência é que a gente altere a equipe, não só pelo fato do desgaste, mas pelo fato também que os atletas estão buscando diariamente o seu espaço", projetou.

Para a partida contra o Athletico-PR, o América não terá os zagueiros Germán Conti, lesionado, e Luan Patrick, suspenso. Por outro lado, o meia Benítez deverá retornar ao time titular.

Desta forma, o provável time do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Patric (Raúl Cáceres), Ricardo Silva (Éder), Iago Maidana e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Alê (Juninho) e Benítez; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida. 

O América visitará o Furacão no domingo, às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na oitava posição, com 30 pontos, enquanto os paranaenses ocupam o quinto lugar, com 37 pontos.

Compartilhe