2

Everaldo diz que São Paulo 'cozinhou jogo' e lamenta eliminação do América

Atacante, que fez o gol do empate no Independência, considera que árbitro contribuiu para a estratégia do tricolor, de não deixar o Coelho jogar

18/08/2022 23:16 / atualizado em 19/08/2022 01:00
compartilhe
Everaldo fez o gol da igualdade em 2 a 2, insuficiente para o América
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress

Everaldo fez o gol da igualdade em 2 a 2, insuficiente para o América


Depois do empate por 2 a 2 diante do São Paulo, nesta quinta-feira (19), no Independência, e a consequente eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Everaldo lamentou a queda do América.

O time mineiro saiu em desvantagem de dois gols, mas buscou a igualdade e pressionou no fim, sem no entanto alcançar a virada. O jogador considera que o árbitro acabou contribuindo para o resultado, já que parou muito a partida.

 

Everaldo, que empatou o jogo na etapa final completando cruzamento de Pedrinho, disse que o América sabia do risco de ter que sair e se expor aos contragolpes do tricolor, que venceu por 1 a 0 no Morumbi e tinha vantagem no duelo.

"A gente sabia que seria difícil, assim como  foi no Morumbi. Trabalhamos forte para dar pressão no São Paulo. Levamos o gol cedo, mas sabíamos que poderia acontecer pela forma que jogamos", reiterou.

O atacante considera que o árbitro Bráulio da Silva Machado contribuiu para o São Paulo alcançar o objetivo, que era parar o jogo e evitar que o América tivesse volume.

"Nos doamos bastante, corremos dobrado. Acho que o Bráulio deixou o São Paulo levar da maneira que queria. Ele poderia ter tido pulso mais firme, ter acelerado o jogo", avaliou.
 
Everaldo disse que o América ficou nervoso ao lutar até mesmo contra o relógio, pelo pouco tempo para buscar a vitória. Ele ressaltou a forma como o time foi eliminado. 

"Creio que o jogo ficou muito tempo parado. Quando sai perdendo por 2 a 0 e a outra equipe fica cozinhando o jogo, a gente fica mais apreensivo. Infelizmente a virada não veio, mas vamos continuar de cabeça erguida", comentou.

América x São Paulo: fotos da partida no Independência



Compartilhe