2

América registra seu melhor público em 2022 na eliminação para o São Paulo

Com mais de 10 mil presentes no Independência para assistir o duelo contra o São Paulo, o América registrou seu melhor público na atual temporada

18/08/2022 23:18 / atualizado em 19/08/2022 01:05
compartilhe
América buscou o empate com o São Paulo após estar perdendo por dois gols de diferença, mas não conseguu a classificação na Copa do Brasil
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

América buscou o empate com o São Paulo após estar perdendo por dois gols de diferença, mas não conseguu a classificação na Copa do Brasil


O América registrou seu melhor público de 2022 na eliminação para o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No total, 10.450 torcedores, entre tricolores e alviverdes, assistiram o empate entre as equipes por 2 a 2, nesta quinta-feira (18), no Independência, em Belo Horizonte.

Fotos da torcida do América antes e durante a partida contra o São Paulo



Os milhares de presentes no Horto renderam ao Coelho R$ 160.537,00. Enquanto a torcida do América ocupou grande parte dos setores 'Especial Pitangui', 'Vip Pitangui', 'Especial Minas', os são-paulinos esgotaram cerca de 2 mil ingressos destinados aos visitantes.

Com a boa expectativa de público, a diretoria do América decidiu abrir o portão 6, que normalmente fica fechado em jogos do Campeonato Brasileiro. Além do apelo pelo jogo decisivo, a torcida está empolgada com o momento positivo dentro de campo na Série A, em que o time está na oitava posição. 
 
Antes do confronto, os americanos fizeram muita festa nas ruas laterais ao Independência. O ônibus com a delegação do clube foi recebida até com uma 'rua de fogo'.  

O recorde anterior ocorreu no empate em 0 a 0 com o Barcelona-EQU, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Na ocasião, foram registrados 7.227 torcedores no Independência, que renderam R$ 165.815,00 aos cofres do clube alviverde.

Agora, América 'vira a chave' e mantém seu foco na Série A do Brasileirão. O próximo duelo será contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada, e ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h do próximo domingo (21).


Compartilhe