Reforço do América para a sequência da temporada , Gonzalo Mastriani desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (10). O atacante uruguaio passará por exames médicos antes de ser oficializado como jogador do Coelho.
No desembarque no Aeroporto de Confins, Mastriani comentou sobre o acerto com o América e garantiu que está preparado para a estreia, já que vinha atuando normalmente pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.
"As conversas começaram em abril depois que eu enfrentei o América pelo Barcelona (pela Copa Libertadores). Nesse momento, os clubes não chegaram a um acordo, mas continuaram insistindo. A verdade é que estou muito feliz de estar aqui e de jogar no Brasil pelo América. Que seja o início de coisas lindas", declarou aos jornalistas.
"Eu vinha jogando, preparado. Me coloco à disposição da comissão técnica para ajudar os meus companheiros e me adaptar o mais rápido possível", concluiu.
Antes do embarque para Belo Horizonte, Gonzalo Mastriani revelou que teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo América. A duração do contrato do jogador de 29 anos com o clube mineiro ainda não foi divulgada.
Canhoto, o uruguaio de 29 anos pode atuar como centroavante e ponta esquerda, posições 'carentes' no América.
Com a chegada do uruguaio, o técnico Vagner Mancini terá quatro centroavantes como opção. No entanto, desses, apenas Henrique Almeida joga frequentemente, visto que Aloísio e Wellington Paulista sofrem muito com lesões. Na ponta esquerda, os concorrentes serão Felipe Azevedo e Pedrinho.
Carreira do uruguaio
Gonzalo Mastriani foi revelado pelo CA Cerro, do Uruguai. Depois, passou por Cotrone-ITA, Gorica-ESL, Olhanense-POR, Rentistas-URU, Tampico Maderos e Alebrijes, ambos do México, Sud América e Boston River, ambos do Uruguai.
Desembarcou no Equador em 2019, para defender o Guayquil City. Foram 24 gols em 54 jogos pelo time antes de se transferir ao Barcelona, clube pelo qual marcou 19 gols em 69 partidas entre 2021 e 2022.