2

América: com Benítez, Matheusinho volta à ponta? Mancini responde

Titular no meio do Coelho com a ausência de Alê, meia-atacante perdeu espaço após a chegada do argentino, mas recebeu elogios do técnico

08/08/2022 12:29 / atualizado em 08/08/2022 15:24
compartilhe
Matheusinho alterna momentos entre titular e reserva do América
foto: Mourão Panda/América

Matheusinho alterna momentos entre titular e reserva do América


Meia titular do América na ausência de Alê, Matheusinho vê a posição ainda mais concorrida com a chegada de Benítez. Questionado sobre a posição do camisa 7, o técnico Vagner Mancini o elogiou e garantiu que pretende utilizá-lo também na ponta.

O brasileiro perdeu a vaga entre os 11 iniciais para o argentino no sábado, na vitória do Coelho por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Com a volta de Alê e tendo também Índio Ramírez na função, Mancini detalhou as características do meia-atacante nas duas funções.

"Acho que das duas maneiras. O Matheusinho dá a possibilidade de, quando joga por dentro, ser extremamente rápido na saída do contra-ataque. Quando joga por fora, além de ajudar muito na marcação do lateral daquele lado, ele também te dá muita profundidade", disse Mancini, em entrevista coletiva.

Matheusinho retornou ao América neste ano, após duas temporadas em Israel. Sob o comando de Marquinhos Santos, foi utilizado majoriariamente nas pontas direita e esquerda. Ao todo, o jogador revelado na base do Coelho atuou em 29 partidas em 2022 - sendo 17 como titular - marcou um gol e deu uma assistência.

Apesar da forte concorrência no meio e no ataque, o jovem deve continuar recebendo oportunidades com Mancini. O treinador elogiou o atleta e disse que ele melhora a cada dia. 

"É um atleta que temos extremo carinho, porque sabemos o quanto que pode devolver. É formado no América, teve uma saída e voltou. A cada dia ele está melhor. Isso também é fato da nossa relação com o atleta, que precisa ser muito boa, passando sempre confiança naquilo que pode fazer", elogiou Mancini.

Apesar da 'moral' com o técnico, Matheusinho deverá ser reserva na partida contra o Santos, no domingo, às 18h. O jogo, válido pela 22ª rodada da Série B, será disputado no Independência, em Belo Horizonte. 

Compartilhe