Atacante do América, Everaldo deverá cumprir suspensão contra o Juventude, no próximo sábado (6), pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo por tirar a camisa após marcar o gol da vitória alviverde sobre o Avaí, por 3 a 1, nesse domingo (31). Inusitadamente, o avançado alegou ter esquecido que estava pendurado.
"Quando eu fiz o terceiro gol, fiquei muito emocionado, (foi) um alívio tremendo, e acabei esquecendo que tinha dois cartões amarelos. Só lembrei quando o Wellington (Paulista) veio com a camisa. Infelizmente, levei o terceiro e quero pedir desculpa a todos os meus companheiros, mas sei que eles me entendem. Todos sabem que o gol é a maior emoção do futebol", disse o para a Rádio Itatiaia após o jogo.
Everaldo fez dois dos gols que ajudaram na vitória do América sobre o Avaí, por 3 a 1, nesse domingo (31), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Independência, em Belo Horizonte.
O atacante voltou a marcar após quase seis meses sem balançar as redes. Por isso, citou ter se comovido com o momento. A última vez que tinha feito gol havia sido ainda pelo Campeonato Mineiro, contra o Athletic, em 5 de fevereiro.
Por estar suspenso, Everaldo perderá o importante duelo contra o Juventude, no próximo sábado (6), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Caso vença a partida, o América conquistará uma distância ainda maior de um dos concorrentes na parte debaixo da tabela que lutam contra o rebaixamento.
Com a vitória sobre o Avaí, o Coelho subiu para a 13ª posição e soma 24 pontos. Primeiro time do Z4, em 17º, o Cuiabá tem 20. Já o Juventude, lanterna, em 20º, está com apenas 16 pontos.