Atacante Kawê, de 20 anos, chega ao RB Bragantino em definitivo
Cria da base do América, o jovem atacante Kawê foi anunciado como novo reforço do Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (27). O jogador, 20 anos, que pertencia ao Coelho, acertou de forma definitiva com o Massa Bruta até junho de 2027.
Kawê tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato e se transferir para Bragança Paulista logo após o término do seu vínculo com o América - em outubro. Contudo, para ter o jogador de imediato, o Massa Bruta cedeu uma parte dos direitos econômicos do atleta ao Coelho.
Em maio, o estafe de Kawê chegou a iniciar conversas para renovação com o clube mineiro, mas as negociações não avançaram. Uma das condições que atrapalharam o acordo entre as partes é que os agentes do atacante pediram mais tempo de jogo para o atleta.
Aos 40 anos, o goleiro Jailson chegou ao América para suprir a ausência de Matheus Cavichioli. Fez boas atuações pelo clube, mas resolveu deixar o Coelho em julho. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro argentino Germán Conti foi o primeiro reforço do América para 2022. Ele chegou ao Coelho emprestado pelo Benfica-POR. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Gabriel Gomes, de 22 anos, chegou ao América emprestado pelo Inter de Minas. - foto: Divulgação/AméricaÉder, ex-zagueiro do Atlético-GO, foi o segundo jogador a reforçar o América em 2022. O atleta de 26 anos assinou contrato válido até o fim de 2024. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Ricardo Silva retornou ao América para sua quarta passagem. O defensor assinou vínculo com o clube até o fim de 2023. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Luan Patrick, de 20 anos, foi cedido pelo Athletico-PR ao América por empréstimo até o fim do ano. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Iago Maidana, ex-Atlético, chegou ao América após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal. - foto: Divulgação/AméricaO lateral-direito Rául Cáceres, ex-Cruzeiro, assinou contrato com o América com vínculo até o fim de 2022. - foto: Divulgação/AméricaEmprestado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Danilo Avelar assinou com o América até o fim de 2023. - foto: Divulgação/AméricaLucas Kal pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao América até o fim do Campeonato Mineiro. O Coelho, no entanto, comprou em definitivo 60% do passe do jogador - foto: Divulgação / AméricaO meia-atacante Colombiano Índio Ramírez chegou ao América após defender o Bahia em 2021. Ele pertence ao Atlético Nacional-COL e está emprestado ao Coelho até o fim da temporada. - foto: Divulgação/AméricaMartín Benítez acertou com o América empréstimo até o fim de 2022. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina. - foto: América/DivulgaçãoMatheusinho retornou ao América após defender dois clubes de Israel. O meia-atacante de 23 anos sofreu com depressão no país e voltou ao clube que o revelou. - foto: Divulgação/AméricaO atacante Everaldo acertou com o América por empréstimo de uma temporada com passe fixado para compra. Jogador pertence ao Corinthians - foto: Divulgação / AméricaHenrique Almeida foi contratado pelo América após passagem pela Chapecoense. Aos 30 anos, o atacante foi dado como uma aposta da diretoria. - foto: Divulgação/AméricaWellington Paulista chegou ao América em definitivo até o fim de 2022. Ex-Cruzeiro, atacante estava atuando no Fortaleza Pedrinho chegou por empréstimo até o fim da temporada. O atacante pertence ao Red Bull Bragantino. - foto: América/Divulgação
Contratado pelo América em 2019, Kawê foi promovido ao profissional no início de 2020, ainda sob o comando do técnico Lisca. No ano passado, participou de apenas dois jogos pelo time principal.
Kawê tem como característica atuar pelos extremos do campo, para explorar o drible e a velocidade. Ele transitou entre time profissional e base nos últimos dois anos. Em 2022, foram 12 jogos disputados, sendo o último no dia 25 de maio.
No América, o jovem enfrentou forte concorrência no setor de beirada: Pedrinho, Everaldo, Felipe Azevedo, Matheusinho, Gustavinho e Carlos Alberto são as opções mais utilizadas pelo técnico Vagner Mancini.