
Benítez foi apresentado como novo reforço do América nessa segunda-feira
Presidente da SAF do América, Marcus Salum exaltou a nova contratação do clube, Martín Benítez. O dirigente também justificou a escolha pelo meia argentino e o comparou a Mauro Zárate, um dos destaques do Coelho na temporada passada.
Saiba mais

Fora da Copa do Brasil, Benítez vira torcedor do América contra o São Paulo

Luan Patrick projeta duelo entre São Paulo x América: 'Viemos muito fortes'

Rival do América, São Paulo não vence há cinco jogos, mas vai bem em casa

No reencontro com Mancini, Benítez vê América como chance de volta por cima
Em entrevista de apresentação do atleta, realizada nessa segunda-feira (26), Salum garantiu que a contratação foi estudada com a comissão técnica e a comparou, em termos de qualidade técnica, com o grande reforço do time em 2021.
"Eu gosto de falar para a torcida que a decisão de contratar o Benítez foi estudada, discutida com a comissão técnica e a diretoria. O estilo de jogo do Benítez é um estilo que o América tem poucas opções. A qualidade de Benítez se assemelha ao que nós tivemos no ano passado, com o Mauro Zárate", elogiou Salum.
Ele ainda afirmou que as características do novo camisa 28 é diferente dos demais jogadores do grupo atual. "Nós precisávamos de ter uma alternativa a um outro estilo de jogo e por isso decidimos pela contratação de um jogador de alto nível, que é o Benítez."
Zárate chegou ao América como uma contratação para mudar o 'paradigma' - e conseguiu. Em 16 jogos pela equipe mineira, o ex-atacante do Boca Junior fez apenas um gol e deu duas assistências, mas contribuiu muito para a melhor campanha do clube na história da 'era dos pontos corridos' no Campeonato Brasileiro.
O argentino deixou o Coelho ao fim da temporada passada, por questões financeiras e pessoais, a fim de ficar mais perto da família. No início deste ano, passou rapidamente pelo Juventude antes de fechar com o Platense-ARG.
Benítez, por sua vez, já mostrou qualidade pelos clubes que passou no Brasil, mas dificilmente consegue uma sequência grande de jogos por causa das lesões. Sob o comando do técnico Vagner Mancini, ele disputará posição com Alê, Índio Ramírez e Matheusinho.