Luan Patrick durante treinamento no Lanna Drumond, em Belo Horizonte
Zagueiro do América, Luan Patrick projetou o duelo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de o time viver momento instável no Campeonato Brasileiro, o defensor acredita que o Coelho é capaz de avançar para a próxima fase. O confronto de ida será disputado nesta quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi, em São Paulo.
"Nossa equipe vem muito forte na Copa do Brasil, nas oitavas de final fizemos duas excelentes partidas e conseguimos classificar com méritos. Respeitamos muito a equipe do São Paulo e sabemos da dificuldade do confronto, mas sabemos também que temos condições de fazer dois bons jogos e lutar pela vaga. Vamos nos preparar muito bem e estar ligados durante os 180 minutos", disse o zagueiro.
Luan Patrick chegou ao América por empréstimo junto ao Athletico-PR. O defensor de 20 anos acertou contrato com o Coelho até o fim desta temporada.
Cada vez mais, Luan Patrick tem conquistado espaço na equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini. Nos últimos oito jogos do América, o jovem foi titular em sete oportunidades. Contra o Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão, teve a nota mais alta (7.5) do Coelho na partida de acordo com o SofaScore.
"Todo jogador trabalha por uma sequência de jogos e comigo não é diferente. Vim ao América em busca desse espaço e, felizmente, tenho conseguido jogar com regularidade e ajudar meus companheiros em campo. Ainda tenho muito a evoluir e aprimorar e vou seguir trabalhando forte diariamente para estar sempre à altura dos desafios", disse Luan Patrick.
Aos 40 anos, o goleiro Jailson chegou ao América para suprir a ausência de Matheus Cavichioli. Fez boas atuações pelo clube, mas resolveu deixar o Coelho em julho. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro argentino Germán Conti foi o primeiro reforço do América para 2022. Ele chegou ao Coelho emprestado pelo Benfica-POR. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Gabriel Gomes, de 22 anos, chegou ao América emprestado pelo Inter de Minas. - foto: Divulgação/AméricaÉder, ex-zagueiro do Atlético-GO, foi o segundo jogador a reforçar o América em 2022. O atleta de 26 anos assinou contrato válido até o fim de 2024. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Ricardo Silva retornou ao América para sua quarta passagem. O defensor assinou vínculo com o clube até o fim de 2023. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Luan Patrick, de 20 anos, foi cedido pelo Athletico-PR ao América por empréstimo até o fim do ano. - foto: Divulgação/AméricaO zagueiro Iago Maidana, ex-Atlético, chegou ao América após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal. - foto: Divulgação/AméricaO lateral-direito Rául Cáceres, ex-Cruzeiro, assinou contrato com o América com vínculo até o fim de 2022. - foto: Divulgação/AméricaEmprestado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Danilo Avelar assinou com o América até o fim de 2023. - foto: Divulgação/AméricaLucas Kal pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao América até o fim do Campeonato Mineiro. O Coelho, no entanto, comprou em definitivo 60% do passe do jogador - foto: Divulgação / AméricaO meia-atacante Colombiano Índio Ramírez chegou ao América após defender o Bahia em 2021. Ele pertence ao Atlético Nacional-COL e está emprestado ao Coelho até o fim da temporada. - foto: Divulgação/AméricaMartín Benítez acertou com o América empréstimo até o fim de 2022. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina. - foto: América/DivulgaçãoMatheusinho retornou ao América após defender dois clubes de Israel. O meia-atacante de 23 anos sofreu com depressão no país e voltou ao clube que o revelou. - foto: Divulgação/AméricaO atacante Everaldo acertou com o América por empréstimo de uma temporada com passe fixado para compra. Jogador pertence ao Corinthians - foto: Divulgação / AméricaHenrique Almeida foi contratado pelo América após passagem pela Chapecoense. Aos 30 anos, o atacante foi dado como uma aposta da diretoria. - foto: Divulgação/AméricaWellington Paulista chegou ao América em definitivo até o fim de 2022. Ex-Cruzeiro, atacante estava atuando no Fortaleza Pedrinho chegou por empréstimo até o fim da temporada. O atacante pertence ao Red Bull Bragantino. - foto: América/Divulgação
Luan chegou ao Athletico em setembro de 2018, para fazer parte do time de aspirantes. Ele foi promovido para o principal com a indefinição do clube sobre qual equipe ele usaria no Campeonato Paranaense de 2020. A estreia profissional aconteceu ainda naquele ano.
Desde então, disputou 25 jogos oficiais pelo clube paranaense. Em 2022, chegou a participar de todos os nove jogos do Furacão na primeira fase do Estadual.