Depois de uma imponente classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ao eliminar o Botafogo com 5 a 0 no placar agregado, o América volta o foco ao Campeonato Brasileiro. A partir das 19h deste domingo, no Independência, o Coelho recebe o Bragantino e tenta se afastar do Z4 da Série A.
O América ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento. Caso vença, o Coelho pode chegar até o 10° lugar da Série A.
Para isso, o América terá que passar pelo Bragantino, 12° colocado, com 21 pontos. O time paulista também tenta chegar na primeira metade da classificação e, por isso, busca um resultado positivo no confronto direto contra o Coelho.
Para o técnico Vagner Mancini, a classificação na Copa do Brasil dá mais confiança ao América para a sequência da temporada. "Ajuda em termos de confiança, ajuda na convicção que todos nós temos que o América melhorou nos últimos quatro jogos. Porque nós tivemos uma derrota diante do Inter no último momento do jogo e nós tivemos a possibilidade de vencer a partida mesmo atuando lá em Porto Alegre. Então isso me dá a certeza de que nós estamos no caminho certo, essa convicção de todo mundo que tá dentro do América faz com que a confiança aos atletas melhore e isso é fundamental", disse o treinador.
América
Um dos destaques do América na temporada, o atacante Pedrinho está fora do jogo deste domingo. O jogador está emprestado ao Coelho pelo Bragantino. O clube mineiro não pagará a multa para ter o atleta em campo.
Outros atacantes fora do jogo são Wellington Paulista e Everaldo, lesionados. O meio-campista Alê, que se machucou na derrota para o Internacional na última segunda-feira, também deve ficar fora.
Vagner Mancini tem algumas dúvidas na equipe. Recuperado, Maidana é opção para o time titular na vaga de Luan Patrick, que vem tendo boas atuações.
Já o quarteto ofensivo deve ser formado por Felipe Azevedo, mais recuado, Matheusinho, pela direita, Índio Ramírez, pela esquerda, e Henrique Almeida, como centroavante.
Bragantino
Em relação ao time que goleou o Avaí, em casa, na última rodada, uma mudança é certa no Bragantino. O meia Hyoran, que fraturou a mão esquerda, está fora do duelo. Miguel, Praxedes, Eric Ramires e Helinho são opções.
Por outro lado, o técnico Maurício Barbieri ganha dois novos jogadores para o confronto no Independência: o meia Eric Ramires, que volta após cumprir suspensão, e o atacante Carlos Eduardo, recuperado de amigdalite.
AMÉRICA X BRAGANTINO
América
Matheus Cavichioli; Patric, Eder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo; Matheusinho, Índio Ramírez (Gustavinho) e Henrique Almeida
Técnico: Vagner Mancini
Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Miguel (Praxedes, Eric Ramires e Helinho); Artur, Sorriso e Alerrandro
Técnico: Maurício Barbieri
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e horário: domingo, 17 de julho, às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Transmissão: SporTV, Premiere e Globoplay