Com gol no fim, o América sofreu dura derrota para o Internacional, por 1 a 0, nessa segunda-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, essa vez no Beira-Rio, em Porto Alegre, não foi a primeira oportunidade em que o Coelho teve sua rede balançada quando o duelo estava próximo de terminar.
Em outras oito ocasiões na temporada, os alviverdes também sofreram gols após os 40 minutos do 2º tempo. Dentre todas as nove vezes, seis foram determinantes para o resultado da partida - três culminaram no empate do duelo e três na vitória do adversário.
Veja todas as vezes em que o América sofreu gol após os 40' do 2º tempo em 2022:
Internacional 1 x 0 América - 16ª rodada do Brasileirão
Gol: lateral-esquerdo Moisés, aos 95 minutos;
Flamengo 3 x 0 América - 14ª rodada do Brasileirão
Gol: atacante Marinho, aos 91 minutos;
América 1 x 1 Botafogo - 7ª rodada do Brasileirão
Gol: atacante Erison, aos 86 minutos;
América 2 x 3 Tolima-COL - 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Gols: zagueiro Julián Quiñones, aos 86 minutos; e atacante Anderson Plata, aos 95';
Atlético 1 x 1 América - 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Gol: atacante Ademir, aos 85 minutos;
América 0 x 2 Del Valle-EQU - 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Gol: atacante Billy Arce, aos 95 minutos;
Tombense 3 x 1 América - semifinal do Troféu Inconfidência
Gol: atacante Ciel, aos 89 minutos;
América 0 x 1 Guaraní-PAR - fase classificatória da Copa Libertadores
Gol: meio-campista Josué Colmán, aos 91 minutos.
Saiba mais
Gols pró
Em contrapartida aos nove gols sofridos no fim do jogo, o América marcou apenas quatro vezes após os 40 minutos do segundo tempo na temporada. Dentre elas, apenas uma ocasião foi determinante no resultado do confronto.
Ainda pela fase preliminar da Copa Libertadores, o atacante Pedrinho balançou as redes do Guaraní, do Paraguai, aos 92 minutos, pela partida de volta da segunda rodada. Com o gol, o América virou o jogo para 3 a 2 e levou o confronto aos pênaltis. Na disputa, saiu vencedor por 5 a 4.
O jovem Pedrinho, de 22 anos, marcou em outras duas oportunidades após os 45 minutos do segundo tempo. O atacante fez gol aos 89', na vitória do Coelho por 4 a 1, sobre o Juventude, pelo Brasileiro; e aos 90', no triunfo por 3 a 0, diante o CSA, pela Copa do Brasil. O atacante Carlos Alberto também deixou sua marca, já aos 95', na derrota por 2 a 1 para a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.
Com a derrota para o Internacional, o América não conseguiu alcançar um feito ainda não conquistado na temporada - o de três vitórias seguidas. Dado o resultado, o Coelho se mantém próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 15º lugar, com 18 pontos.
Mesmo em situação delicada na Série A, a equipe do técnico Vagner Mancini terá de 'virar a chave' para se concentrar no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o América viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira (15), às 21h, no Nilton Santos.