Internacional e América se enfrentam nesta segunda-feira (11), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca a vitória para seguir entre os primeiros colocados, enquanto o Coelho tenta se afastar da zona do rebaixamento.
Sexto colocado do Brasileirão, o Internacional tem 25 pontos - seis vitórias, sete empates e duas derrotas. Já o América está na 14ª posição, com 18, mesma pontuação do Ceará, que abre o Z4. O Coelho venceu cinco jogos, empatou três e perdeu sete na Série A.
Internacional
Para a partida contra o América, o técnico Mano Menezes não contará com o lateral-direito Bustos. O argentino ficará afastado do time de duas a três semanas por lesão muscular na coxa direita. Heitor, de 21 anos, será o substituto.
O lateral-esquerdo Renê, o atacante Wanderson e o meia Alan Patrick são outras baixas no Internacional por lesão. O meia Estêvão, com COVID-19, e o atacante Matheus Cadorini, suspenso, completaram a lista de desfalques do Colorado. Já o atacante Alemão, gripado, ainda é dúvida para a partida.
A provável escalação do Inter tem Daniel; Heitor, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Taison e Pedro Henrique; David.
América
O América não conta com os atacantes Wellington Paulista e Everaldo, lesionados, Henrique Almeida, suspenso, para a partida no Beira-Rio. O zagueiro Éder também é desfalque devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Goiás, na rodada passada.
O atacante Aloísio se recuperou de lesão muscular e treinou durante a semana, mas segue como dúvida, assim como o defensor Danilo Avelar. O zagueiro Iago Maidana segue entregue ao departamento médico. Já o atacante Orlando Berrío não joga há mais de oito meses por conta de uma séria lesão fúngica na tíbia da perna esquerda.
A boa notícia para o técnico Vagner Mancini fica por conta do retorno de Patric. O lateral-direito cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve retornar ao time titular diante do Internacional.
A provável escalação do América deve ser Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Índio Ramírez e Alê; Felipe Azevedo e Pedrinho.