
Patric analisa confronto do América com Internacional, nesta segunda, em Porto Alegre
Com objetivo de se distanciar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o América visita o Internacional nesta segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, pela 16ª rodada. Um dos líderes do elenco americano, o lateral-direito Patric ressaltou a dificuldade da partida, elogiou a equipe treinada por Mano Menezes e destacou a importância de conquistar um resultado positivo em Porto Alegre.
Saiba mais

Internacional x América: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão

América: Mancini confirma atrito entre goleiros e detalha saída de Jailson

América: recuperados de lesões, Aloísio e Danilo Avelar voltam aos treinos

Paulinho Boia prioriza Europa ao invés de permanência no América

'O melhor momento ainda está por vir no América', afirma Juninho

Rival do América, Inter soma bons números e classificação heroica com Mano
Diante do Inter, o América busca a primeira vitória fora de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. O único triunfo do time como visitante na Série A deste ano ocorreu no clássico contra o Atlético, realizado no Independência, em maio, pela quarta rodada. Nos outros sete jogos, a equipe de Vagner Mancini foi derrotada seis vezes (Avaí, Santos, Coritiba, São Paulo, Fortaleza e Flamengo) e empatou com o Corinthians.
Patric apontou as diferenças de cada compromisso fora de casa no Brasileiro e apostou em bom desempenho do América contra o Internacional, que briga na parte de cima da tabela. "Cada jogo tem a sua particularidade. O Inter tem um jeito diferente das outras equipes que jogamos fora. Nos preparamos a semana inteira para botar o nosso trabalho em prática e conseguir uma vitória importante fora de casa", projetou.
De acordo com Patric, o América precisa estar bastante focado para deixar o Colorado 'desconfortável' em campo. "O ataque do Inter é forte e de velocidade. Sabemos como eles gostam de atuar, então precisamos estar atentos nas coberturas para que as bolas de infiltração não passem. Que a gente possa deixar o time do Inter desconfortável para colocar o nosso jogo e fazer as coisas acontecerem como temos treinado e planejado. Sabemos que é um jogo difícil. É um jogo grande e importante. É um jogo em que o América gosta de jogar, então creio muito que se fizermos tudo certo, com competência, sairemos com um bom resultado fora de casa", concluiu.
O América vem de vitória sobre o Goiás, no Independência, por 1 a 0. Com o resultado, o Coelho deixou o Z4 e subiu para o 13º lugar, com 18 pontos. No entanto, o time mineiro está a apenas um ponto de distância da zona da degola. Já o Internacional ocupa o quinto lugar da tabela, com 25 pontos.