Nesse período, o América foi batido por 2 a 0 pelo Ceará, no Independência. Na sequência, derrota para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. De volta a Belo Horizonte, empate em 0 a 0 com o Fluminense no Horto. Por fim, neste domingo, revés por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão.
Além de chegar a quatro jogos sem balançar as redes adversárias, são também, por consequente, quatro partidas sem vitórias no Brasileiro. Isso não ocorria há 10 meses, quando o jejum chegou a cinco duelos seguidos. Entre as rodadas 10 e 14 da Série A de 2021, o Coelho foi derrotado por Fortaleza, Atlético e Sport, e empatou com Grêmio e Atlético-GO.
O retrospecto nos últimos 10 jogos na temporada também é desastroso. Desde o triunfo sobre o CSA, que garantiu ao América a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time saiu de campo com a vitória apenas mais uma vez - contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. Nas outras nove partidas - sete na Série A e dois compromissos pela Copa Libertadores -, o Coelho acumulou quatro empates e cinco derrotas.
A sequência negativa deixou o clube mineiro próximo ao Z4 do Brasileiro. O Coelho está na 16ª posição, com 15 pontos, apenas um a mais do que o Goiás, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento.
O América volta a campo no próximo sábado (25), às 19h, quando visita o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileiro.