O meia Alê desfalcará o América contra o Fortaleza no próximo domingo (19), às 18h, no Castelão, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O atleta foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco no início do duelo com o Fluminense, nesta noite de quarta-feira (15), no Independência. A partida terminou sem alterações no placar: 0 a 0.
Saiba mais
O cartão vermelho foi dado após auxílio do VAR e revisão na cotovelada dada pelo atleta americano no zagueiro Nino. Com a expulsão, o meia cumprirá suspensão e não enfrentará o Fortaleza.
O seu provável substituto é Gustavinho. No entanto, o técnico Vagner Mancini tem a opção de colocar Rodriguinho ou alterar o esquema tático e colocar dois atacantes juntos, podendo assim escolher entre Pedrinho e Wellington Paulista.
Alê recebeu o cartão vermelho aos 10 minutos do primeiro tempo contra o Fluminense e não manterá a sequência como titular do Coelho. O jogador americano estava lesionado no início do mês passado, porém retornou contra o Botafogo, em 21 de maio, e se consolidou no time.
Depois de voltar contra a equipe carioca saindo do banco de reservas, Alê foi escalado entre os onze iniciais nas seis partidas seguintes. Inclusive, o meia deu a assistência para o gol de Aloísio no empate contra o Corinthians e abriu o placar para a equipe na vitória contra o Cuiabá, sendo estas as duas partidas em que o América pontuou desde que o jogador retornou à titularidade.
O meio-campista de 32 anos tem três gols e duas assistências em 21 jogos na atual temporada.