O América terá um 'respiro' nos próximos dias. O clube volta a ter uma semana livre para treinamentos pela primeira vez desde o fim do Campeonato Mineiro - no caso do Coelho, o Troféu Inconfidência.
Após ser eliminado pelo Tombense na semifinal da competição no dia 26 de março, o time voltou a campo apenas 11 dias depois, em 6 de abril, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle no Independência, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Foram dois meses jogando duas vezes por semana, intercalando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O intervalo máximo entre uma partida e outra nesse período foi de cinco dias.
O time disputou 16 jogos desde a estreia na fase de grupos da Libertadores até o empate em 1 a 1 com o Corinthians nesse domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileiro: média aproximada de uma partida a cada três dias.
Além do calendário apertado, o América encarou longas viagens ao Equador e à Colômbia, para enfrentar o Del Valle e o Tolima - ambos pela Libertadores - em um intervalo de uma semana em março.
Com mais tempo para se preparar, o Coelho volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando enfrentará o Cuiabá no Independência, pela nona rodada do Brasileiro.