O técnico Vagner Mancini definiu a escalação do América para enfrentar o Independiente del Valle nesta quarta-feira (25), às 21h, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os times se enfrentarão no Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito, no Equador.
O Coelho vai a campo com: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê; Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida.
A novidade é a entrada de Alê no lugar de Gustavinho. O meia volta a ser titular do time pela primeira vez desde que retornou de lesão.
No banco de reservas estão os goleiros Airton, Robson e Matheus Cavichioli, os laterais Arthur, Raúl Cáceres e Carlos Junio, o zagueiro Gustavo Marques, os meio-campistas Zé Ricardo, Flávio e Juninho Valoura, e os atacantes Carlos Alberto, Kawê e Gustavinho.
São nove desfalques para a partida decisiva desta quarta-feira. Não estão à disposição de Mancini o zagueiro Conti, o lateral-esquerdo João Paulo, os meio-campistas Juninho e Matheusinho, e os atacantes Pedrinho, Paulinho Boia, Everaldo e Wellington Paulista, todos lesionados.
O cenário para conquistar uma vaga na Sul-Americana não é favorável ao América. Para terminar em terceiro lugar, o time mineiro precisa vencer os equatorianos por pelo menos dois gols de diferença.
Com isso, chegaria aos mesmos cinco pontos do adversário, também com uma vitória, mas um gol a mais de saldo: -2 a -3. Neste momento, o América tem dois pontos e -4 de saldo na última colocação, enquanto o Del Valle tem cinco pontos e -1 de saldo.