Com a vitória do Atlético sobre o Independiente del Valle, nessa quinta-feira, no Mineirão, o América segue com chances de se classificar à Copa Sul-Americana. Mesmo com a eliminação da Copa Libertadores, o técnico Vagner Mancini ressaltou a importância do momento vivido pelo clube.
"As metas são muito claras, o América é um time em ascensão, que vem se estruturando nos últimos anos para chegar e fazer parte da Libertadores, da Sul-Americana. Esse é um projeto que foi pensado lá atrás e está dando certo. A gente se sente muito bem por estar fazendo parte disso tudo", disse Mancini, após o empate em 2 a 2 com o Tolima, na quarta-feira, em Ibagué.
O treinador do Coelho destacou os aprendizados do time nesta temporada, por ser a primeira vez na história em que disputa a competição.
"Nós sabíamos que, por ser o primeiro ano do América na Libertadores, nós
iríamos sofrer com algumas coisas. Malandragem, a cantiga, que normalmente acompanhamos nos jogos. Uma arbitragem diferente daquela que é feita no Brasil. Mas ao longo do tempo fomos melhorando, aprendendo", afirmou.
O América chegou ao quinto jogo sem vitória na fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, Mancini acredita que a equipe evoluiu e irá enfrentar o Del Valle com chances de vencer.
"Foi o quinto jogo, nove se contarmos as outras fases, mas a equipe já melhorou em muitos aspectos. Tenho certeza que vai para o último jogo com chances reais de vitória, que é o nosso objetivo."
A partida contra os equatorianos vale uma vaga na Copa Sul-Americana. O Coelho precisará vencer o confronto por pelo menos dois gols de diferença para igualar a pontuação e ultrapassar o saldo de gols do rival.
"Eu espero mais um jogo dessa forma (difícil). Acho que o Del Valle vai nos impor uma dificuldade, não só pelo bom time, mas também em função da altitude. Não vamos ter vida fácil, mas acima de tudo estamos dispostos a ir lá e fazer um grande jogo, buscar a vitória, que nos dá uma possibilidade de Sul-Americana", projetou Mancini.
O América visitará o Del Valle na próxima quarta-feira, às 21h, no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, cidade na região metropolitana da capital Quito. Antes, o Coelho receberá o Botafogo neste sábado, às 21h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.