O América recebe o CSA-AL nesta terça-feira (10), às 19h, para confirmar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Independência, em Belo Horizonte.
No jogo de ida da terceira fase, o Coelho bateu o time alagoano por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols da equipe foram marcados por Eder, Matheusinho e Pedrinho. Com isso, o time poderá ser derrotado por até dois gols de diferença que ainda se classifica.
Além do mérito esportivo, o América busca garantir a premiação. Caso confirme a vaga nas oitavas, o clube receberá R$ 3 milhões.
Além do mérito esportivo, o América busca garantir a premiação. Caso confirme a vaga nas oitavas, o clube receberá R$ 3 milhões.
O Coelho também tenta manter o embalo na temporada. No sábado, a equipe venceu o Atlético por 2 a 1, no Independência (com mando do rival), e quebrou um tabu que perdurava por seis anos (ou 21 jogos).
Com o resultado, a equipe deu um salto na classificação do Campeonato Brasileiro e terminou a rodada em terceiro lugar, com nove pontos somados em cinco partidas.
A escalação do América é uma incógnita. O técnico Vagner Mancini já admitiu a necessidade de realizar um rodízio, mas não deu pistas do time que vai a campo contra o CSA.
São ao menos cinco desfalques: o lateral-esquerdo Marlon, o meia Alê, e os atacantes Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista seguem se recuperando de lesão. Juninho, que deixou a última partida com dores na coxa esquerda, será reavaliado pelo clube, mas deverá ser preservado de qualquer forma.
Outros jogadores que poderão ser poupados são o zagueiro Eder e o lateral-direito Patric, que vêm de uma sequência grande de jogos.
Momento do rival
O CSA vem de derrota por 1 a 0 para o Vasco, no São Januário, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. Este foi o segundo revés da equipe na competição.
O Azulão é o 15º colocado na tabela, com seis pontos somados. Além das derrotas, o time venceu uma e empatou três partidas.
Após enfrentar o América no jogo de ida, ainda garantiu a terceira colocação no Campeonato Alagoano ao vencer o Cruzeiro-AL nos dois confrontos.
Vale lembrar que o CSA é comandado pelo técnico Mozart, ex-Cruzeiro, e conta com sete atletas que passaram pela Raposa e pelo Atlético.
Revelado nas categorias de base do Atlético, o zagueiro Werley é titular da equipe alagoana. Outros ex-Galo são o goleiro Jean, emprestado pelo alvinegro até o fim da temporada, e os atacantes Clayton e Marco Túlio, também revelado pelo alvinegro.
Os ex-cruzeirenses são o lateral-esquerdo Diego Renan e os atacantes Sassá e Felipe Augusto. Desses, apenas o primeiro deve entrar em campo contra o Coelho.
O CSA também tem vários desfalques. Estão se recuperando de lesão os seguintes jogadores: os zagueiros Anderson Martins, Cedric e Wellington, os meio-campistas Geovane, William, Bruno Mota e Gabriel Tonini, e o atacante Clayton.
Em relação ao time que enfrentou o América no jogo de ida, apenas quatro jogadores devem ser escalados novamente como titulares: o goleiro Marcelo Carné, o zagueiro Werley, e os meio-campistas Giva e Gabriel.
AMÉRICA X CSA
América
Jailson, Cáceres (Patric), Maidana, Conti (Éder) e João Paulo; Lucas Kal, Juninho Valoura e Gustavinho (Matheusinho); Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Aloísio)
Técnico: Vagner Mancini
CSA
Marcelo Carné; Igor, Marcel, Werley e Diego Renan; Giva, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga
Técnico: Mozart
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, 10 de maio, às 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Jonny Barros de Oliveira (SC)